Motor On Line
Notícias-

Rally: Team Rinaldi vai às finais da Copa EFX de Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Equipe busca títulos neste fim de semana (22 e 23) em Mogi das Cruzes (SP); Evento ainda decide o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade.

As motocicletas do Team Rinaldi vão às finais da Copa EFX de Enduro FIM na Granja Nagao, em Mogi das Cruzes, interior paulista. Com pontuação dobrada em jogo, a equipe busca títulos e destaca os líderes Rômulo Bottrel (classificação geral e Elite), Wanderson Andrade (E4) e Janaína Souza (Feminina). O evento, marcado para este fim de semana (22 e 23), vale ainda pela decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, no qual Janaína Souza também defende o primeiro posto.

Aliás, entre as mulheres, o domínio é total do Team Rinaldi, já que Tainá Aguiar é a atual vice-líder das duas competições. Embalada por bons resultados, Janaína Souza busca o bicampeonato brasileiro e o tetra da Copa EFX. “Estou animada demais, quero encerrar a temporada com chave de ouro. Tenho boa vantagem de pontos e a meta é fazer uma prova tranquila, acelerando muito, mas administrando para tudo terminar bem”, explicou a piloto.

A Zanol Team Rinaldi ASW Honda também acelera para confirmar títulos. Além dos líderes Bottrel e Andrade, a equipe conta com Júlio César Ferreira (2º colocado da Elite e da geral), Tunico Miranda (2º colocado da E2), Bruno Martins (2º colocado da E1) e Vinícius Luis da Silva “Musa” (3º da Júnior). Os pilotos irão utilizar pneus dos modelos HE 40, SR 39 e RW 33 no desafio, modelos da linha off-road da Rinaldi.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial