Motor On Line
Notícias-

Única mulher no grid Larissa Cruzeiro pela 1ª vez no Cascavel de Ouro
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Emanuely Mossolin
Representando Goiás, Larissa Cruzeiro corre com um Ford Ka preto e rosa, pela equipe Classe A.

O Grid da 30ª. Cascavel de Ouro tem uma única representante mulher, a nutricionista goiana Larissa Cruzeiro, 26 anos, que compõe a Equipe Classe A. Ela vai dividir o carro com o pai Rogério Cruzeiro e com o português João Lemos. Embora já esteja correndo há alguns anos, admite que ainda sente pressão a mais por estar competindo com pilotos mais experientes, num esporte predominantemente masculino. “Gostaria que tivesse mais mulheres, para gente poder comparar, avaliar em que nível estamos em relação ás outras mulheres”, diz ela. “Mas estou acostumada, sou a única mulher piloto lá em Goiás também”, minimiza.

Larissa conta que a equipe está confiante no carro de número 42. “Estamos com boa expectativa, o carro está bom, está rápido. Depende só da gente e dos mecânicos”, diz ela, já pronta para os treinos desse sábado.

Ela começou a carreira no Kart aos 10 anos, mas diz que prefere os automóveis de turismo 1.6, que começou a guiar aos 16 anos ao entrar para a categoria Marcas & Pilotos. No treino livre de sexta-feira (21), Larissa correu apenas 12 voltas entre as quatro sessões para testar o carro, um Ford Ka que foi comprado exclusivamente para essa corrida. Seu tempo combinado foi de 1min20s, e ela sente-se tranquila em relação e a pista: “Só não pode chover”, torce.

Notícias

Página inicial