Motor On Line
Notícias-

Em Cascavel as 2 corridas da 7ª etapa Sprint Race foram eletrizantes
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Rodrigo Guimarães
Sig Comunicação
Oitava e última etapa da quinta edição da competição está marcada para o dia 12 de dezembro, no circuito de Interlagos, São Paulo.

A sétima e penúltima etapa da Sprint Race Brasil inicia a sua fase final da quinta edição com três vencedores diferentes, em formato de rodada dupla. Nos pódios pela categoria PRO, Luca Milani venceu a as duas corridas e, na GP, Vinícius Margiota garantiu a ponta na primeira e Lucas Peres ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda. Com as duas vitórias, Luca Milani é o campeão do minitorneio Final Cup.

No Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel (PR), as duas disputas do campeonato de turismo nacional foi um grande show de velocidade. Os pilotos se empenharam no circuito mais veloz do calendário e forçaram ultrapassagens de tirar o fôlego nas curvas da pista com 3.058 metros de extensão.

"Foi lindo! O objetivo desde a primeira sessão de treinos era a vitória e estou muito feliz com o saldo do final de semana super positivo: uma pole position, duas vitórias que garantiu a quinta vitória consecutiva e, de quebra, o título da Final Cup. Nós pilotos que fizemos os setups para o carro tinha constância e esteve perfeito durante todos os treinos e competitivo nas duas corridas. Sempre é bom uma corrida que se ganha, ainda mais com tanta disputa e em um circuito tão desafiador", festejou o paulista do SR #77 que marcou o tempo de 24min33seg385.

Por sua vez, Lucas Peres SR#78, comemorou a conquista na GP. "A primeira foi em Curitiba com chuva e agora no seco em Cascavel. "Consegui um bom ritmo de prova e contei com uma boa preparação no carro para a corrida, depois de um final de semana difícil nos treinos. Não quis me envolver muito com o pessoal da PRO que estava à frente, pensando no campeonato e o resultado final foi satisfatório", comemorou o piloto de Londrina (PR).

A transmissão será da BandSports, PlayTV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A oitava e última etapa da Sprint Race Brasil será no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo / SP, no dia 18 de dezembro, com pontuação dobrada.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Resultado da Corrida 2 (Top 10)

1) 77-Luca Milani (PRO)
2) 17-Eduardo Berlanda (PRO)
3) 22-Gabriel Lusquiños (PRO)
4) 23-Guido Cotta (PRO)
5) 78-Lucas Peres (GP)
6) 7-Vinícius Margiota (GP)
7) 82-Gerson Campos (GP)
8) 88-Flávio Lisboa (PRO)
9) 13-Raphael Campos (PRO)
10) 55-Leandro Romera (GP)

Resultado da Corrida 1 (Top 10)

1) 77-Luca Milani (PRO)
2) 13-Raphael Campos (PRO)
3) 17-Wanderlei Berlanda Jr. (PRO)
4) 7-Vinícius Margiota (GP)
5) 12-Claudio Buschmann (GP)
6) 87-Jorge Martelli (GP)
7) 78-Marcus Peres (GP)
8) 23-Guido Cotta (PRO)
9) 22-Gabriel Lusquiños (PRO)
10) 55-Alexandre Navarro (GP)

Calendário 2016

20/03 - Curitiba (PR) - AIC - Circuito Misto
24/04 - São Paulo (SP) - Interlagos
29/05 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
19/06 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track / Grid
14/08 - São Paulo (SP) - Interlagos - #Guest Race
18/09 - Londrina (PR) - #NightChallenge
23/10 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
18/12 - São Paulo (SP) - Interlagos - #Pontuação Dobrada

Notícias

Página inicial