Motor On Line
Notícias-

Kreis Jr. faz prova de recuperação e vai ao pódio na Cascavel de Ouro
Reportagem: Francis Henrique Trennepohl
Foto: Cintia Azevedo
F2

O piloto catarinense Kreis Jr. teve um final de semana complicado durante a 30ª edição da “Cascavel de Ouro”, uma das corridas mais tradicionais do país. Foi preciso muita garra e superação por parte de Kreis, seus companheiros Marcelo Cancelli e Guto Baldo, e também de toda equipe da MP Competições, uma vez que os problemas começaram a aparecer já nos treinos livres de sexta feira e naquela mesma noite o motor do Gol 71 foi substituído.

Dentre os 41 carros que alinharam para a prova, Kreis / Cancelli / Baldo ocupavam a posição de número 22 no grid e tinham como estratégia escalar o pelotão e, apesar de alguns problemas, foi exatamente isso que fizeram.

“Conseguimos encontrar um bom ritmo de prova e estávamos fazendo uma excelente corrida, mas acabamos perdendo 2 voltas na contagem geral, sendo uma em função de um acidente, quando um concorrente nos bateu e acabou arrancando o sensor da cronometragem e outra volta foi perdida no fechamento dos boxes e tivemos que aguardar a abertura até a volta seguinte”, disse Kreis.

A corrida reuniu grandes nomes do automobilismo nacional e diversos campeões regionais, o que elevou exponencialmente o nível técnico da prova, que teve transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

“O nível dos pilotos que estiveram em Cascavel é altíssimo e quem assistiu a prova no autódromo ou pela Fox Sports pôde constatar isso. Tivemos representantes da Stock Car, da Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas e alguns dos melhores dos campeonatos regionais, então foi um verdadeiro teste de fogo para todos e estou muito feliz com a experiência. Quero agradecer aos parceiros Marcelo Cancelli, Guto Baldo e toda a equipe da MP Competições pela parceria. Conseguimos um honroso 9º lugar ao final da corrida e fomos ao pódio. Sabemos que poderíamos ter estado entre os 5 melhores se não fosse pelas 2 voltas perdidas. Quero voltar ano que vem e buscar um resultado melhor”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.

Notícias

Página inicial