Motor On Line
Notícias-

Kart: Petecof encosta na liderança do Paulista Light com vitória na Aldeia
Reportagem: RF1
Foto: Bruno Gorski
Vice-líder, Gianluca encosta no primeiro colocado do campeonato e se prepara para decidir o título nas duas etapas finais na Aldeia da Serra.

A Academia Shell Racing teve um bom final de semana na 8ª etapa do Paulista Light de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Gianluca Petecof, que disputa o título da competição na categoria Junior, venceu a segunda bateria e fechou a etapa com o segundo lugar, descontando diferença em relação ao líder. Felipe Baptista conseguiu um segundo lugar na primeira bateria e terminou sua participação com o terceiro lugar na classificação geral do sábado.

"Foi um final de semana importante para voltar a marcar mais pontos que o meu adversário direto na luta pelo título. Essa vitória na segunda bateria serve para dar ainda mais motivação para esse desafio contra o Vinícius Ponce. A equipe fez um grande trabalho nos ajustes de chassi e motor e nós poderíamos até ter vencido as duas corridas pelo nosso ritmo na pista, mas acabei levando alguns toques que impossibilitaram a vitória na corrida 1. Fechei em quarto a primeira corrida e larguei em segundo para a corrida 2. Disparei na liderança logo depois da largada e pude ir controlando a corrida até receber a bandeirada. Com o resultado, eu me aproximei novamente do líder do campeonato e agora está tudo aberto para as duas etapas finais", diz Gianluca.

Para Baptista, a oitava etapa do campeonato também foi positiva. O piloto da Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor, foi destaque nos treinos e nas duas provas da categoria Junior.

"No começo dos treinos livres eu sempre estive entre os dois primeiros, mas no sorteio dos motores antes do classificatório nós acabamos dando um pouco de azar e pegamos um motor que era cerca de 0s5 mais lento na reta. Na corrida 1, procurei fugir dos toques e com isso consegui ultrapassar três adversários e fechei em segundo. Na corrida 2, eu larguei de quarto lugar com a inversão dos cinco primeiros da prova anterior, consegui disputar as primeiras posições, mas o kart perdeu um pouco de rendimento durante a prova e acabei ficando em quarto", afirma Baptista.

A próxima etapa do Paulista Light de Kart acontece em 6 de novembro, também no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Corrida 2 - (top-5):

1- Gianluca Petecof
2- Diego Ramos
3- Vinícius Ponce
4- Felipe Baptista
5- Nicolas Fliter

Corrida 1 - (top-5):

1- Diego Ramos
2- Felipe Baptista
3- Roberto Forti
4- Gianluca Petecof
5- Vinícius Ponce

Classificação geral da etapa- (top-3):

1- Diego Ramos
2- Gianluca Petecof
3- Felipe Baptista

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial