Motor On Line
Notícias-

Pasquale / Andrade terminam Endurance RS em 2º e comemoram título GP1
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Apesar de um problema que tomou algumas voltas, Franco Pasquale / Tiel Andrade finalizaram a etapa final em 2º e receberam troféu de campeão no último domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Mesmo já tendo conquista o título de Campeão Gaúcho de Endurance GP1 por antecipação, na etapa anterior, o objetivo da equipe era levar o protótipo MC Tubarão IX #78 Duratec Turbo ao lugar mais alto do pódio. Na tomada classificatória, o #78 fez o 3º tempo, com 1:01.763.

Na corrida, Franco vinha acompanhando o ritmo junto com os ponteiros, quando a quebra de um unibol da suspensão obrigou um pitstop não programado, que custou dez voltas para no box. Após voltar para a pista, o ritmo foi de recuperação, com Tiel assumindo o carro e continuando em bom ritmo até finalizar a corrida na 2ª colocação.

Assim, ao final da corrida, além de levantar a taça do 2º lugar na corrida, Franco e Tiel receberam o troféu de Campeão Gaúcho de Endurance classe GP1, comemorando a conquista com a equipe MC Tubarão.

Franco Pasquale fala sobre a prova: "Foi uma pena o problema, pois a chance de vitória era grande, mas isso faz parte das corridas. Felizmente conquistamos um ótimo segundo lugar com gosto de vitória, devido à superação", disse.

Sobre a temporada, Franco comemora: "Foi um ano espetacular, além do esperado. Ainda lembro do meu primeiro treino com um carro GP1, foi assustador no início devido a tamanha diferença para o P3 que andei ano passado. Mas me adaptei muito rápido e logo na primeira corrida veio a vitória.", e também aproveita para agradecer à equipe MC Tubarão: "Agora, no final da temporada levantamos o troféu de campeões, um sonho realizado, que sem uma equipe extremamente competente e de alto nível como a MC Tubarão, não seria possível ter esse resultado, vencendo 4 corridas de um total de 6". Sobre o futuro, o jovem piloto projeta: "Agora o foco é para o ano que vem, tentar me manter na Endurance e defender o título na classe principal", finaliza.

A equipe tem o patrocínio de Eurobike, Farias Alimentos, Moinho Vacaria e Noko-PielColor.

Notícias

Página inicial