Motor On Line
Notícias-

F-3 Euro: de casa nova Sérgio Sette Câmara disputará o de Macau
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto brasileiro vai à tradicional competição oriental defendendo as cores da inglesa Carlin.

Entre os dias 17 e 20 de novembro, pela 63ª vez, as ruas da cidade de Macau, na China, estarão em festa para receber as atividades do tradicional Grande Prêmio de Macau. O evento, que recebe como principal atração a F3, tem também provas de várias outras modalidades e acomoda, anualmente, quase cem mil pessoas.

Após ter finalizado na última semana o Campeonato Europeu de F3 o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, confirmou na tarde desta segunda-feira (24) que foi convidado pela equipe inglesa Carlin para representar o vitorioso time nos desafios do Circuito da Guia.

Em 2015 Sette Câmara disputou o GP de Macau e foi uma das grandes revelações daquela edição da prova. Na ocasião, fazendo a sua estreia nas ruas chinesas, o brasileiro conseguiu se destacar bastante e estabeleceu o novo recorde para a pista com o tempo de 2m10s186, marca essa que estava estabelecida desde 2009.

Por toda a sua tradição para o automobilismo mundial a FIA - Federação Internacional de Automobilismo concedeu ao GP de Macau de F3 o status de Taça do Mundo de F3. Tal nomenclatura é extremamente importante para os competidores uma vez que a conquista da vitória passa a significar a representatividade de um título da FIA.

A programação do evento em 2017 será composta por quatro treinos livres de 40 minutos sendo dois na quinta-feira (17) e os outros dois na sexta-feira (18). No sábado, dia 19, os carros tomam a pista novamente para uma corrida classificatória de 10 voltas e, finalmente, no domingo (20) acontece a corrida Final com uma hora de duração.

"Estou realmente muito contente em poder disputar pelo segundo ano consecutivo o GP de Macau de F3. A pista é sensacional com seus trechos de grande velocidade permeados por curvas que temos de fazer em primeira marcha. É uma pista de rua com características de autódromo. No ano passado, apesar de ter batido o recorde da pista, tive um pneu furado na Final o que me tirou as chances de um bom resultado. Agradeço ao convite do Sr. Trevor Carlin e espero colocar em prática toda a experiência que adquiri em dois intensos anos de F3", comentou o piloto de Belo Horizonte.

Notícias

Página inicial