Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo foi o piloto mais rápido na oitava do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Líder no treino livre e na tomada de tempos, piloto de Aracajú se destacou em São Paulo.

O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing), da categoria Júnior Menor, foi um dos grandes destaques da oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que teve vez no último sábado, foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra e contou com a presença de competidores de diferentes partes do país.

Vindo de uma temporada de muito crescimento e sobretudo acúmulo de experiência o piloto de 11 anos chegou animado para esta rodada. Com o sempre competente suporte técnico da equipe D. Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, Guilherme melhorou muito suas marcas ao longo das sessões livres e, no treino oficial de sexta-feira registrou a melhor marca à frente de outros 15 concorrentes.

Animado o piloto do Banese | Maratá seguiu para a tomada de tempos na manhã de sábado. Com um kart perfeito para as condições da pista o piloto não cometeu erros e, com a marca de 44s533 garantiu a pole-position para a primeira bateria. Nas corridas, porém, a situação mudou um pouco. Após boa largada o piloto se manteve na liderança, mas, na terceira volta, acabou caindo para o segundo posto. Muito concentrado Guilherme continuou seu trabalho suportando os ataques dos adversários. Na nona volta, porém, ele se envolveu em um enrosco com outro concorrente e acabou ficando na parte suja da pista, caindo para a nona posição. Muito concentrado ele permaneceu rápido, voltou a ganhar três posições, e terminou a corrida na sexta posição.

Na segunda prova, largando da parte de fora na terceira fila, Figueiredo fez uma largada espetacular. Ele completou a primeira volta na terceira posição, a segunda volta ele fechou em segundo e, ao final da terceira volta, ele já era o líder da prova. Em uma ferrenha disputa pelo primeiro lugar vários karts se revezaram no primeiro posto da prova até que, ao final das 16 voltas, Figueiredo recebeu a bandeirada na terceira colocação.

Pela soma dos resultados o piloto conseguiu o quarto lugar geral da etapa, somando mais sete pontos na classificação.

Notícias

Página inicial