Motor On Line
Notícias-

Kart: Taça Minas terá segunda etapa neste sábado
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

Depois da rodada inaugural, ainda no mês de agosto, neste sábado (29) a Taça Minas de Kart terá a sua segunda rodada dupla do ano. A competição, que reúne os principais nomes do esporte no Estado, terá vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e deverá contar com a presença de cerca de 60 competidores.

A exemplo do que foi visto nas disputas de agosto farão parte da competição as categorias Cadete, 125cc (Júnior Menor | Sprinter | Super Master) e F400 (Light | Super |Master 40). Além disso também estarão na pista os pilotos que competem no Campeonato Mineiro de Super Kart (Amador) e, para completar, será graduada mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

O Kartódromo RBC Racing é hoje uma das principais praças do kartismo no Brasil. A pista inaugurada em 2010 já recebeu todas as principais competições do país e, no último ano, sediou ainda o Campeonato Sul-Americano de Kart. Seu traçado de 1200 metros de extensão é um dos mais seletivos do país e privilegia bastante os pilotos mais técnicos.

A programação oficial desta segunda rodada da Taça Minas de Kart começa nesta quinta-feira (27) com treinos particulares das equipes. Na sexta-feira o cronograma será seguido conforme determinam os horários da Federação Mineira de Automobilismo com treinos oficiais na parte da tarde, já com os motores fornecidos pela organização.

No sábado, então, as atividades serão realizadas com a tomada de tempos e, em seguida, as corridas com a primeira largada estando prevista para as 9:45h. e, as demais, na sequência. O pódio para todas as categorias será às 14:30h.

"A Taça Minas de Kart foi um campeonato idealizada para agitar o esporte em nosso estado neste segundo semestre, porém, sem pesar o orçamento das equipes. Assim, com três etapas bem espaçadas, acreditamos que teremos uma adesão bastante positiva no evento desta semana. Estão todos convidados e esperamos, mais uma vez, corridas de altíssimo nível técnico", comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Notícias

Página inicial