Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia faz dois dias de testes em Goiânia
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fábio Davini
Mediaone
Piloto utiliza os ensaios como preparação para a sétima etapa da categoria em novembro.

Guilherme Samaia retornou às pistas nesta semana como forma de preparação para a sétima e penúltima etapa da F3 Brasil, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, em Goiânia. O piloto completou o cronograma da equipe Cesário Fórmula sem muitos problemas e deu cerca de 150 voltas nos dois dias de treinos com resultados positivos. A equipe Hitech Racing também esteve presente nos ensaios.

Vencedor da última prova da temporada, realizada em meados de outubro em Curitiba, Samaia destacou o forte calor da capital goiana como um desafio para todos os pilotos. "Testamos muitas coisas no carro e foram treinos proveitosos, apesar do calor escaldante que dificultou o trabalho de todos os pilotos. Enfrentaremos condições parecidas nas próximas corridas e temos que nos preparar para isso", afirma o piloto, que destaca o condicionamento físico como uma das prioridades.

Samaia apontou também o desgaste de pneus como um dos fatores que pode influenciar nas atividades oficiais. "É uma pista que desgasta os pneus e temos que administrá-los da melhor maneira possível. Nos testes desta semana, sentimos bastante esse efeito e vamos trabalhar para minimizar esse imprevisto", explica.

As atividades da F3 Brasil começam na sexta-feira, dia 3 de novembro, com os primeiros treinos livres. No sábado, acontecem a sessão classificatória e a primeira corrida do fim de semana. A prova complementar tem largada prevista para domingo.

Notícias

Página inicial