Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Sports & Piquet Sports unem forças nos Estados Unidos
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Quick Comunicação
Time de Nelsinho Piquet anuncia fusão com equipe de André Nicastro e Bruno Fusaro.

A Piquet Sports, através de seu sócio Nelson Piquet Jr. e a NF Sports LLC, através de seus sócios Andre Nicastro e Bruno Fusaro, anunciaram hoje a união de suas forças no kartismo norte-americano.

A parceria permitirá a pilotos daquele país e também de outras regiões do mundo um suporte técnico completo para disputar seus principais eventos como o SKUSA, Florida Winter Tour e a Rok Cup. De imediato foi anunciado pelos novos parceiros a cidade de Orlando, na Florida, como sede da equipe. "A cidade e um destino natural pois trata-se de um polo turístico de recreação mundialmente reconhecido que conta com um clima favorável para pratica de esporte durante todo o ano. Desta forma o kartismo naquela região pode se beneficiar tremendamente", analisou Bruno Fusaro.

A NF Sports / Piquet Sports terá no seu dia a dia na Florida o experiente preparador Mazinho Oliveira, da MZ Racing, na sua coordenação. Nelsinho Piquet enxerga como muito positiva a nova parceria. "O Mazinho é a pessoa ideal para nos auxiliar na construção desse novo momento. Ele detém muito conhecimento técnico e um grande relacionamento no meio. Além disso ele é um grande amigo, que está conosco na família desde a minha infância".

Os negócios da MZ Racing no Brasil não serão deixados de lado e servirão, também, como uma ponte para pilotos que além de competirem por aqui pretendam seguir carreira ou ter novas experiências no exterior. Ainda de acordo com Nelsinho a parceria com a NF Sports será a base de um projeto maior no qual jovens pilotos poderão ter um acompanhamento personalizado desde seus primeiros passos no kart até a mudança para as categorias de Fórmula. Este próximo passo do Projeto ainda não tem uma data para o início de sua implantação.

Os primeiros sinais da nova estrutura poderão ser notados no SKUSA Supernationals XX, a se realizar na segunda quinzena de novembro em Las Vegas. Para André Nicastro a equipe já está pronta para receber seus quinze pilotos oferecendo um equipamento que os permitirá lutar por pódios e, ao mesmo tempo, já conta com uma estrutura de retaguarda com grande conforto aos familiares que vem trazer seu apoio.

Vale lembrar que a NF Sports conta com os velozes chassis Ítalo-canadenses Italkart, vencedores de várias edições do Skusa ao longo de sua história. Em 2015 a NF Sports liderou treinos e venceu várias provas classificatórias nessa que é a maior prova do kartismo mundial. Além disso, em 2016 o piloto Dudu Dieter foi o grande nome na categoria X30 Master no SKUSA SpringNationals.

A NF Sports / Piquet Sports estará presente nas principais competições dos Estados Unidos. Para os interessados em participar o site da equipe tem toda a explicação do pacote "Arrive & Drive" oferecido pelo time. Acesse: www.nfsportsusa.com

Notícias

Página inicial