Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko no pódio da Copa SP e segue na briga pelo título entre novatos
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Depois das disputas da Copa Brasil de Kart, em cascavel, pilotos de todo o país voltaram a se encontrar na penúltima etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo da Grana Viana, em Cotia-SP. Com grande expectativa de continua na briga pelo título entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max, o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) enfrentou algumas dificuldades no fim semana, mas com a 4ª colocação depois das duas baterias segue como um dos favoritos da Rookie nesta temporada.

Nesta etapa, a organização da Copa São Paulo KGV decidiu realizar a prova no traçado invertido, o que dificultou ainda mais para aqueles pilotos que desembarcaram em São Paulo para treinar apenas na quarta-feira. Não foi fácil achar um acerto para o kart, tanto que na tomada de tempo, Kiko conseguiu apenas a 11ª posição no grid de largada com o tempo de 42seg392. Mesmo assim, na primeira bateria, o piloto pernambucano pra cima dos adversários e conquistou várias posições. No final das 15 voltas conseguiu cruzar a linha de chegada no 6º lugar geral e no 4º lugar entre os novatos.

Na segunda bateria da Rotax Júnior Max, Kiko Porto largava em 6º, mas ainda na volta de apresentação levou um toque na roda traseira esquerda de Pedro Burguer. Após o sinal verde o pernambucano conseguiu ganhar duas posições, mas o rendimento de seu kart já não era o mesmo e foi perdendo posições até terminar na 11ª colocação geral e mais uma vez em 4º na Novatos – "Foi uma pena a gente perder rendimento assim, porque acho que dava pra ir pra cima e brigar pelas primeira posições. Pelo menos consegui subir no pódio em 4º e agora é esperar a grande final mês que vem" – disse Kiko Porto logo após a cerimônia de premiação na Granja Viana.

No dia 26 de novembro será a grande final da Copa São Paulo KGV, com três baterias que vão decidir a temporada 2016 para os pilotos que lutam pelo título na Granja Viana. Antes disso Kiko Porto terá compromissos pelo Campeonato Paraibano no 19, com a 6ª etapa, que será realizada no Circuito Internacional Paladino, no Conde-PB. Kiko também está na luta para chegar ao tetracampeonato na Paraíba.

Notícias

Página inicial