Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú conquista dois pódios no final de semana
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Piloto mantém a liderança no Campeonato Master de Kart e estreia bem em outro certame.

Em um final de semana (29 e 30/10) com duas provas bem disputadas no Kartódromo Granja Viana, Alberto Cesar Otazú (Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech) subiu no pódio em ambas, marcando uma bela estreia em mais um certame e mantendo a liderança em outro campeonato, premiando com muito sucesso mais um apoiador de sua carreira. Foram dois segundos lugares suados por difíceis brigas pela vitória, mas que ampliaram a sua estatística para 27 pódios em 44 corridas.

"Eu estou muito feliz e satisfeito, pois logo no início da parceria com a Carnes del Sur já consegui dois bons resultados em duas corridas muito disputadas. Foram resultados importantes para eu apresentar o meu cartão de visitas em um campeonato e mostrar que eu quero o título no outro que disputo regularmente", comentou o jovem (15 anos) que estreou no kartismo em 2016.

Convidado pelos dirigentes do GP Circuito de Kart Amador, onde recentemente conquistou o campeonato por equipes e é um dos quatro postulantes ao título de campeão individual, Alberto Otazú estreou na sexta e antepenúltima etapa do Unknown Kart Championship. Depois de marcar o terceiro tempo para o grid, já assumiu a segunda posição logo na largada, onde se manteve o tempo todo.

"O meu kart estava estranho, ele falhava em alguns momentos e com isto eu não conseguia ser constante. Até que não estava ruim de curva, mas quando falhava eu perdia muito de reta. Mesmo fazendo a segunda volta mais rápida, a um décimo do ponteiro, ele abriu uma vantagem considerável. O meu consolo foi verificar que naquele dia eu fui o mais rápido com o kart 20 no kartódromo Granja Viana", explicou o piloto que recebeu a bandeirada a 6s024 de Neldir Amaral, o líder isolado do torneio, onde Alberto Cesar já começa entre os oito primeiros na tabela de classificação.

No Campeonato Master de Kart as coisas foram ainda mais difíceis. No treino de classificação para a décima e antepenúltima etapa Alberto Otazú teve que trocar o seu kart, que não apresentava um bom rendimento. Com isto, completou apenas uma volta e mesmo assim garantiu uma posição na primeira fila, com o segundo tempo, ao lado de Milton Koyama. Nas sete primeiras voltas o vice-líder do campeonato liderou a prova, sempre perseguido de perto pelo líder, até que Alberto Cear assumiu a ponta. Aí a pressão se inverteu, com Milton levando vantagem nas retas e tentando recuperar a liderança nas freadas. Ele teve sucesso depois de oito passagens e se manteve na frente até a bandeirada na 22ª volta, com a mínima vantagem de 0s160.

"O Milton estava mesmo com muita vontade de vencer. Foi uma disputa muito boa e limpa, onde eu levava vantagem nas curvas e em algumas freadas e ele ia melhor nas retas e nas freadas mais fortes. Mesmo não vencendo, fiz tudo o que era possível e ainda mantenho uma boa vantagem na frente do campeonato. Agora somos apenas nós dois para decidirmos o título nas duas últimas etapas", narrou o piloto da Braspress / HTPro Nutrition / Lapizta / Pilotech. Alberto Cesar Otazú soma 105 pontos, cinco de vantagem sobre o tetracampeão do Campeonato Master de Kart.

Confira os dez primeiros no Campeonato Master de Kart:

1) Alberto Cesar Otazú, 105 pontos;
2) Milton Koyama, 100;
3) Everson Luquesi, 67;
4) Gláucio Soares, 65;
5) Gustavo Pincelli de Souza, 65;
6) J. Alberto Otazú, 49;
7) Alex Cronhal, 36;
8) Icaru Rocco, 31;
9) George Shi Wenng, 29;
10) Gabriel Gianussi, 29 pontos.

Confira os dez primeiros no Unknown Kart Championship:

1) Neldir Amaral, 136;
2) Giuseppe Corsi, 113;
3) Higor Huertas, 55;
4) Sandro Alves, 40;
5) Fábio Wallner, 33;
6) Daniel Maraccini, 30;
7) Leandro Ibe Rodriguez, 27;
8) Alberto Cesar Otazú, 18;
9) Alexandre Gregoski, 12;
10) Arthur de Lima, 10.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Notícias

Página inicial