Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos volta a vencer no Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
RBC Racing recebeu a segunda rodada do Campeonato Estadual.

No último sábado (29) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes para as disputas da segunda rodada da Taça Minas de Kart. A competição estadual contou com a participação de 64 pilotos e teve o jovem João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) como um dos destaques da rodada.

João, fazendo a sua primeira corrida oficial com a equipe FM Racing, se destacou bastante desde os primeiros treinos. Colocando em prática todo o aprendizado que vem recebendo ao longo do ano o piloto, mesmo diante de um grid mesclado com Graduado, Sênior, Júnior e Novato conseguiu estar sempre entre os três mais velozes da pista.

A confirmação do excelente momento vivido por João foi a conquista da terceira posição do grid geral, com o tempo de 53s841, marca essa apenas 48 milésimos mais lenta que a estabelecida pelo pole-position, piloto da categoria Sênior "A".

Muito concentrado João seguiu para a primeira corrida do dia. Após uma largada conservadora o piloto caiu para quinta posição, porém, seguiu no primeiro pelotão. Matos seguia forte e já buscava recuperar o espaço perdido quando, com cinco voltas completadas, foi atingido em cheio por um dos concorrentes de outra categoria. Com muita técnica ele conseguiu se manter no traçado e continuou na pista, porém, na última posição. Neste momento, quando faltavam ainda 13 voltas para o fim, ele estabeleceu um ritmo impressionante, tirou toda a diferença para o primeiro pelotão, ultrapassou seus concorrentes diretos e recebeu a bandeirada da vitória.

Na segunda bateria Matos, novamente, começou a se destacar logo nas primeiras voltas. Com a mesma garra mostrada na corrida anterior ele assumiu a liderança de sua categoria e seguia rápido rumo a mais uma vitória. Porém, com um pneu furado, seu kart passou a perder rendimento nas últimas voltas e ele ficou com o segundo posto na segunda corrida.

Com a soma dos resultados João Matos ficou com a primeira posição do dia e subiu ao pódio com bastante comemoração. "Fiquei muito feliz nesta rodada porque, realmente, eu consegui junto com a minha equipe acertar bem o nosso kart e fazer tempos muito bons na pista. Espero seguir melhorando e, quem sabe, lutar por um pódio no Light, no próximo fim de semana", comentou o piloto.

Notícias

Página inicial