Motor On Line
Notícias-

Rally: Varela segue caminhada para o octacampeonato no Rota Sudeste
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Gustavo Epifânio
Mastermídia
Concorrendo ao Capacete de Ouro, piloto já venceu seis das 10 provas disputadas nesta temporada.

O oeste paulista receberá neste final de semana (04, 05 e 06 de novembro) o Rally Rota Sudeste, prova válida pela penúltima rodada dupla dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Baja. A cidade de São Manuel reunirá aproximadamente 80 veículos de todo o país das categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs.

"Vamos atrás de mais vitórias, para chegar na última etapa com folga na liderança do campeonato. Este ano priorizei o Campeonato Brasileiro em detrimento ao Mundial e por isto quero ter outro bom resultado no Rally Sudeste", planeja Reinaldo Varela, que está tentando o seu oitavo título de campeão brasileiro de Rally Cross Country.

No último final de semana Varela participou do encerramento do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em Portugal, onde obteve uma excelente quinta posição ao lado do catarinense Gustavo Gugelmin. No entanto, em virtude de compromissos profissionais de seu navegador, o bicampeão mundial vai participar das 11ª e 12ª etapas do certame nacional com a navegação do experiente Edu Sachs.

"Nós já corremos juntos e obtivemos grandes resultados. Então, não teremos problema de entrosamento. É o resgate de uma antiga parceria de sucesso para eu tentar mais duas vitórias", comenta Reinaldo, que já venceu seis das 10 etapas do Brasileiro em 2016, e novamente está concorrendo ao Capacete de Ouro, como o melhor piloto de off-road do Brasil.

O Rally Sudeste terá dois dias de disputas, com cada etapa percorrendo 125 quilômetros de trechos cronometrados, e com 41 quilômetros de deslocamentos. As características são de piso arenoso em quase todo o trajeto, com trechos mistos de cascalho e areia, entre plantações de cana e eucalipto. O trecho de Especial seguirá próxima às margens do rio Tietê. Reinaldo Varela e Edu Sachs vão disputar a prova a bordo do protótipo T-Rex, construído e preparado pela MEM Sport.

"Este carro é muito bom e resistente. De todas as oito etapas em que andei com ele, venci seis, cheguei uma em quinto e tive problema em apenas uma. Isto nos passa mais confiança para buscar mais vitórias", completa o o piloto do Divino Fogão Rally Team.

A secretaria de prova e parque de apoio do Rally Sudeste será no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419, em São Manuel (SP).

Reinaldo Varela e Edu Sachs correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Itamotors / Ibis.

Notícias

Página inicial