Motor On Line
Notícias-

F-3 Inglesa: campeão Matheus Leist é finalista do Capacete de Ouro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Premiação acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo em 10 de novembro.

Matheus Leist é um dos três pilotos finalistas do Capacete de Ouro, mais tradicional premiação do automobilismo brasileiro: o gaúcho foi indicado na categoria Internacional.

"É uma honra receber essa indicação. Foi uma temporada muito especial na minha carreira e fico feliz de ter esse reconhecimento aqui no Brasil, após um título que me colocou em uma lista de grandes pilotos brasileiros", diz Leist, lembrando que também conquistaram o campeonato inglês de F-3 nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Para se sagrar campeão da F-3 Inglesa neste ano Leist venceu quatro corridas em pistas tradicionais da Grã-Bretanha: Donington Park, Brands Hatch, Silverstone e Snetterton. Além disso, somou 11 pódios e com isso se tornou o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial.

A solenidade de entrega do Capacete de Ouro está marcada para a noite de 10 de novembro, dia da abertura do Salão do Automóvel, que neste ano será no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.

Notícias

Página inicial