Motor On Line
Notícias-

Honda Civic Geração 10 é o Carro do Ano de 2017
Reportagem: R. Leite / V. Costa / M. Dellabarba
Honda Brasil
Sedã também foi vencedor na categoria Motor do Ano Abaixo de 2.0, com o novo propulsor 1.5 turbo, na premiação promovida pela revista Autoespote.

A Honda Automóveis do Brasil e o Civic Geração 10 conquistaram importantes títulos na noite de ontem (31), durante a premiação Carro do Ano, promovido pela Editora Globo e a revista Autoesporte, em São Paulo.

O sedã da fabricante japonesa conquistou a premiação mais importante da noite, a de Carro do Ano 2017, e ainda foi agraciado com o prêmio de Motor do Ano 2017, para motores até 2.0 litros. O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, também foi condecorado com o título de Executivo do Ano.

“Nossos jeitos de ser e pensar foram reconhecidos em dose dupla com os prêmios Carro do Ano e Motor do Ano. E reforçado pelo reconhecimento de Executivo do Ano para nosso presidente”, afirma Roberto Akyiama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, que recebeu as premiações das mãos da equipe da Revista Autoesporte e da Editora Globo. "O Carro do Ano não é apenas um prêmio, é um reconhecimento do trabalho da Honda em desenvolver um carro 100% novo. Sermos premiados pelo carro e pelo motor nos deixa em uma situação até acima do desejado. Não somos apenas uma montadora, somos criadores de automóveis”, complementa o executivo.

A premiação Carro do Ano é promovida anualmente pela revista Autoesporte e conta com um júri composto por profissionais da imprensa automotiva de veículos de comunicação de todo o país. Trata-se de uma das mais tradicionais e importantes premiações automotivas do Brasil.

Civic Geração 10

Maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. Completo de série, o modelo inova na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

O novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Motor 1.5 Turbo

A versão Touring do Civic traz ao Brasil o motor 1.5 Turbo, de 173 cv. Esse novo motor emprega a tecnologia de turbocompressor com injeção direta, oferecendo desempenho empolgante, equivalente ao de motores de alta cilindrada, aliado a um baixo consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Trata-se do primeiro motor turboalimentado da Honda comercializado no país.

Com injeção direta, adota um turbo de baixa inércia com tecnologias como a válvula wastegate elétrica e variação dupla do tempo de abertura de válvulas (VTC, ou Variable Valve Timing Control). Com isso, rende 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm

Issao Mizoguchi

Desde 2014, o brasileiro Issao Mizoguchi assumiu o posto de Chefe de Operações na Honda Motor Co. Ltd., no Japão, tornando-o o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos seis blocos de negócios da empresa. Como Chefe de Operações do bloco América do Sul, ele é responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente. Issao Mizoguchi também é o Presidente da Honda South America Ltda.

Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009, assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e, em 2012, foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por, aproximadamente, 1500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda AircraftCompany anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.

Notícias

Página inicial