Motor On Line
Notícias-

Kart: 9ª da Copa SP GV consagra últimos vencedores antes da decisão
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Penúltima etapa do ano teve 19 baterias na pista; decisão do campeonato acontece em 26 de novembro, também no Kartódromo da Granja Viana.

A nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi realizada neste final de semana em Cotia, na Grande São Paulo, e encerrou o Torneio KGV, o último dos três torneios que classificaram os melhores pilotos para a Super Final da Copa SP. A decisão será realizada em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

O sábado começou com a primeira bateria da Executive, prova esta vencida por Oscar Alves no kart 109. A corrida 2 teve vitória de Josmar Vasconcelos. Na Mirim, categoria que entrou logo depois na pista, o título da etapa ficou com Fabrício Filho, piloto que venceu as duas baterias. Pela Cadete, João Victor Camargo também conquistou uma vitória dupla e ficou com o título da etapa.

Encerrando a parte da manhã foram realizadas as categorias com provas únicas. Na Shifter, categoria com 21 karts e duração de 27 voltas, a vitória ficou com Bruno Grigatti. Na Stock 125, prova com mais de 50 minutos de duração e 64 voltas, a vitória foi da dupla Welson Jacometti e Renato Russo.

As provas das categorias Rotax foram todas disputadas na parte da tarde. Na Rotax Jr. Max, as vitórias ficaram com Matheus Morgatto na bateria 1 e Leonardo Reis na segunda prova.

Na Micro Max, as duas corridas tiveram triunfos de Vinícius Tessaro com o kart 30. As vitórias na Rotax Max ficaram com João Cunha. Michel Aboissa terminou as duas corridas em segundo na geral e ficou como campeão da classe Masters na etapa.

Na Mini Max, Theo Manna teve um dia perfeito. Fez a pole position e venceu as duas corridas da categoria com o kart 770. O destaque do dia na Rotax DD2 foi Alberto Catucci. O multicampeão levou o kart 808 para duas vitórias na categoria. Na classe Masters, Michel Aboissa ficou novamente com a primeira colocação em ambas as baterias.

O maior grid do final de semana ficou por conta da Pro-500, categoria com 25 karts carenados na pista. O kart 45 da equipe Mega ficou com a vitória na geral e na Senior, enquanto Guilherme Gouvea, da Arte 57, foi o vitorioso na Light.

A 10ª e última etapa da Copa São Paulo será a Super Final em 26 de novembro.

Notícias

Página inicial