Motor On Line
Notícias-

Motocross: Maiara Basso representa o Brasil no Latino-Americano
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Campeã nacional acelera com os pneus Rinaldi nas corridas deste fim de semana (5 e 6), no México.

Maiara Basso representa o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Motocross. O evento reúne as feras da categoria Feminina neste fim de semana (5 e 6), na pista “La Quebradora”, em Tangancícuaro, México. Atual campeã brasileira, a gaúcha do Team Rinaldi está pronta para o desafio inédito em sua carreira. “A expectativa é muito boa, estou bastante animada e confiante para as corridas”, disse.

O título estará em jogo em duas baterias de 15 minutos. A lista de inscritas inclui 24 competidoras no total, com representantes de Honduras, Panamá, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Guatemala, Peru, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador, além das anfitriãs mexicanas.

“É uma grande honra vestir a camisa do Brasil, uma grande responsabilidade. Acredito que será um dos campeonatos mais importantes da minha carreira. Vou fazer o máximo para levar o título para o Brasil e conto com a torcida de todos”, convocou Maiara, que viajou acompanhada do irmão Mateus Basso, outro piloto do Team Rinaldi.

Nesta sexta-feira (4), ela fará o reconhecimento da pista “La Quebradora”, que possui 1700 metros de extensão. “Vou competir com os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira da moto, os mesmos que utilizei na conquista do título brasileiro feminino de motocross. Intensifiquei os treinos antes de viajar e acredito que estou bem preparada. Tenho certeza de que a experiência será muito proveitosa”, concluiu.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial