Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia apresenta bom desempenho em Goiânia
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Duda Bairros
Mediaone
Piloto mantém bom ritmo no primeiro dia de atividades da sétima etapa do ano e está confiante para a sessão classificatória deste sábado.

Guilherme Samaia começou bem as atividades da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 da F3 Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Nos dois treinos livres desta sexta-feira (4), o piloto da equipe Cesário Fórmula marcou o terceiro e o segundo tempo, respectivamente. Samaia, no entanto, destacou a competitividade do carro no seletivo traçado goiano e não considerou os tempos da primeira sessão como reais.

"Acho que tivemos um bom desempenho do ponto de vista de performance. No primeiro treino, choveu em parte da sessão e marquei a minha melhor volta com pneus de chuva. Consegui dar apenas três voltas com pneus slicks e mesmo assim não tirei o máximo deles. Portanto, o resultado não correspondeu à realidade. Dava para virar mais rápido", explicou o vice-líder do campeonato.

Já no segundo treino do dia, Samaia apertou o ritmo e esteve na ponta até os minutos finais. O piloto apontou o primeiro trecho da pista como fator que desequilibrou o jogo em favor de Matheus Iorio. "Estou perdendo cerca de três décimos na primeira parte da pista. Nos outros trechos, somos os mais rápidos e acredito que com alguns ajustes para a classificação podemos melhorar e disputar a pole", afirmou.

Samaia retorna à pista neste sábado (5), às 9h55, para o treino classificatório. A primeira prova tem largada prevista para as 13h55. No domingo, a corrida complementar da sétima etapa acontecerá às 9h25 (horário de Brasília).

Resultado do primeiro treino livre:

1) Pedro Caland (Hitech GP) - 1min24s372
2) Christian Hahn (CF3) - a 0s090
3) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 0s391
4) Matheus Iorio (Cesário F3) - a 1s215
5) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 1s258

Resultado do segundo treino livre:

1) Matheus Iorio (Cesário F3) - 1min17s348
2) Guilherme Samaia (Cesário F3) - a 0s104
3) Christian Hahn (CF3) - a 0s154
4) Thiago Vivacqua (Hitech Racing) - a 0s731
5) Pedro Caland (Hitech GP) - a 1s444

Notícias

Página inicial