Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Khodair aposta em corrida recuperação para se manter na briga
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Miguel Costa Jr.
Piloto da Full Time Texaco tem histórico de bons resultados mesmo saindo do meio do pelotão; Em Goiânia ele será o 19o do grid.

Uma corrida de recuperação focada no maior número de pontos possíveis para se manter na briga pelas primeiras posições do campeonato. Este será o foco de Allam Khodair na disputa da décima etapa da Stock Car 2016. O piloto da Full Time Texaco, que esteve entre os dez primeiros ao longo dos treinos livres, não conseguiu um bom rendimento na tomada classificatória desta tarde e sai na décima fileira da prova que a abre a rodada dupla de Goiânia.

"Infelizmente o carro não se comportou da forma que nós esperávamos. Agora é sentar e analisar a melhor estratégia para as duas corridas de amanhã. O que nos deixa confiantes para buscar um bom resultado é que,nas últimas provas, nosso carro sempre teve um rendimento melhor em corrida do que na classificatória. Então, mesmo saindo de trás, ainda vamos buscar", analisou o Japonês Voador, 19o do grid.

A queda de rendimento na disputa desta tarde também surpreendeu o chefe de equipe da Full Time Texaco. "Não esperávamos essa mudança. Mas agora vamos puxar os dados do carro e, assim, teremos uma noção exata do que aconteceu e, principalmente, saber que precisa ser feito para melhorar o desempenho do carro para a prova de amanhã", disse Maurício Ferreira.

O ritmo de corridas de recuperação de Allam Khodair e da equipe Full Time Texaco nesta temporada tem sido surpreendentes. Na última etapa, em Curitiba, por exemplo, o Japonês Voador largou em 11o e fechou a prova no pódio, em terceiro lugar. Já em Cascavel, ele saiu de 18o e chegou em segundo na corrida curta.

A rodada dupla de Goiânia tem largada marcada para as 14h (de Brasília) e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial