Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos começa a se destacar na Copa São Paulo Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Penúltima rodada do Campeonato é neste sábado e piloto de Belo Horizonte está entre os mais rápidos.

Após a vitória na segunda rodada da Taça Minas de Kart, disputada no último fim de semana, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) já está na pista para mais um desafio.

Neste sábado (5), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, o piloto irá disputar a nona rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes e difíceis da temporada, reúne mensalmente no estado de São Paulo os melhores pilotos do país.

Em seu primeiro ano competindo em provas fora de Minas Gerais Matos tem demonstrado, prova-a-prova, o grande crescimento que tem conseguido ao longo da temporada. Em São Paulo, com o apoio técnico da equipe MZ Racing, o piloto participou nesta sexta-feira de dois treinos livres. Muito concentrado e, com rápida adaptação ao traçado, o Matos esteve sempre entre os mais velozes da pista e finalizou o dia com uma marca pouco menos e dois décimos mais lenta que o piloto mais veloz da pista.

"Estou bastante confiante para esta corrida. O Mazinho, o Nicastro e o Jeison tem me ajudado muito e, com isso, consigo entender melhor e mais rápido o traçado. Posso me dedicar no acerto do kart e na minha pilotagem. Tenho certeza que as corridas vão ser muito disputadas e quero, realmente, garantir o meu primeiro pódio aqui em São Paulo", comentou o piloto de 11 anos.

As atividades oficiais deste sábado serão todas na parte da manhã com a tomada de tempos as 8:10h. e as corridas à partir das nove horas. O pódio será ao meio dia. Todas as atividades serão transmitidas, ao vivo, pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial