Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Matheus Iorio vence em Goiânia e é campeão em 2016
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Piloto da equipe Cesário conquista 9 vitórias em 13 corridas no ano.

Matheus Iorio venceu pela nona vez em 2016 e conquistou o título da F3 Brasil com três provas de antecipação.

O piloto da equipe Cesário largou na terceira posição em Goiânia e logo estava na frente –onde andou ao longo da temporada toda.

Na largada, o carro #34 tracionou muito bem e já deixou para trás um adversário, assumindo o segundo lugar. Aí foi questão de tempo para chegar à ponta.

“Percebi que o pole avançou um pouco antes da largada e imaginava que seria punido, o que aconteceu. Aí tratei de apertar o ritmo ao máximo até a bandeirada. Estou muito feliz com o trabalho de todos durante a temporada. Minha primeira vitória, ainda na F3 Light, foi em Goiânia. E hoje conquistei o título aqui também”, disse Iorio.

Ele acrescentou que espera agora desfrutar da corrida deste domingo, quando vai largar da terceira fila em virtude da regra de inversão do grid.

Além da prova final da rodada dupla de Goiânia, o competidor de 19 anos de idade fará treinos na Europa ainda nesta temporada, visando seu programa de competições em 2017.

Ele já acelerou carros da tradicional equipe britânica Carlin e gostou muito da experiência.

“Acabamos de ganhar o título, graças a Deus, mas já temos o futuro em mente. O sonho é andar na F1, mas o objetivo é desenvolver uma carreira como piloto profissional. Para o próximo ano estamos avaliando as opções ainda e as categorias que mais nos interessam são a Euroformula Open e a F3 Britânica”, contou Matheus.

A largada da corrida 2 em Goiânia está marcada para 9h25. A última rodada dupla do ano acontece em Interlagos, nos dias 10 e 11 de dezembro.

F3 Brasil – Goiânia 1 – Corrida 1 (top5):

1. Matheus Iorio
2. Guilherme Samaia
3. Pedro Caland
4. Christian Hahn
5. Thiago Vivacqua

Notícias

Página inicial