Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing vence na final do Gaúcho de Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Janjão Santiago
Gustavo Pellin é destaque em Farroupilha e equipe fecha com chave de ouro a temporada de três títulos estaduais.

A Sacramento Racing fechou com chave de ouro a temporada no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Com quatro títulos antecipados, a equipe das motocicletas KTM destacou Gustavo Pellin na final em Farroupilha, neste domingo (6). O piloto venceu pela categoria E1, seguido por Diego Colett e Anderson Vieira. O time ainda foi ao pódio com Maurício Rizzon, terceiro colocado da classe E2.

Mesmo com as taças garantidas, os competidores não baixaram o rendimento nas trilhas. A Sacramento Racing comemorou os títulos estaduais na penúltima etapa, a sexta do calendário, com Pellin (classe E2 e classificação geral), Colett (E1) e Cassiano Tebaldi (E40).

“Foi tudo perfeito na final. Decidi competir com a minha KTM 150 SX e me diverti bastante. Venci a E1, que não é minha categoria no Gaúcho, e fui o segundo mais rápido da geral”, contou Pellin. Atual bicampeão brasileiro (classe E3), ele compete com outra moto dois tempos, a KTM EXC 300. “A prova em Farroupilha foi muito bem organizada, contou com mais de 120 pillotos”, acrescentou.

Colett também encerrou o ano em alta. “Como estava com o título da E1 garantido, o objetivo na final foi me divertir nas trilhas e terminar bem o Gaúcho. Consegui tudo isso sem arriscar muito, já que outro objetivo era não me machucar neste fim de ano”, concluiu. O piloto acelera a moto KTM 250 EXC-F.

Brasileiro de Cross Country

Chefe de equipe da Sacramento Racing, o multicampeão off-road Nielsen Bueno encarou a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country neste domingo (6). Ele subiu no pódio em segundo lugar em duas categorias, a XC1 e a XC35, com a motocicleta KTM EXC-F 350.

As disputas tiveram como palco a cidade de Campina Grande do Sul (PR) e ainda somaram pontos para o Paranaense da modalidade. “Resolvi encarar a competição de última hora e tive ótimos resultados. As provas foram muito duras e velozes, com duração 40 minutos mais uma volta. Outros desafios foram a poeira na pista e os tombos que levei na corrida da XC35”, relatou Bueno.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra, Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial