Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos conquista o primeiro pódio na Copa São Paulo Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em temporada de estreia no kartismo, piloto segue em franca evolução.

A Copa São Paulo Light de Kart, que em 2016 teve a sua 14ª temporada, é uma das competições mais difíceis e respeitadas do kartismo nacional. O Campeonato, que é realizado em 10 rodadas duplas ao longo do ano, já recebeu os principais pilotos do automobilismo atual e foi peça fundamental na formação de cada um deles.

Fazendo a sua temporada de estreia no esporte o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da Júnior Menor, optou por participar das provas do Light exatamente para adquirir experiência e se preparar para os outros desafios do ano como as competições nacionais e, até mesmo, internacionais.

Vivenciando um ano de muita aprendizagem o piloto já conseguiu conquistar o título de Campeão Mineiro, foi ao pódio no TOP KART Brasil, Copa Brasil, Campeonato Paulista e Taça Minas Gerais de Kart. Mas, o cobiçado troféu do Light, ainda não fazia parte da já repleta galeria de conquistas do piloto.

A espera acabou no último sábado. O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, recebeu nesta data as disputas da nona rodada dupla da temporada e João, com apoio técnico da equipe MZ Racing, foi para a pista em busca de seguir o seu aprendizado. Com disciplina e muita garra o piloto conseguiu andar rápido nos treinos, figurou entre os mais velozes da pista e, com isso, seguiu animado para tomada de tempos e as baterias.

A tomada de tempos, disputada na manhã de sábado, revelou um João muito maduro, que ficou por muito tempo com a segunda posição do grid. Mas, que na última volta, foi atrapalhado por um concorrente mais lento e se asseguro apenas com o sétimo lugar, porém com um tempo pouco maior que dois décimos mais lento que o pole-position.

Em ambas as corridas Matos mostrou porque tem sido apontado como uma das grandes revelações do ano. Em baterias de muito arrojo e determinação ele conseguiu se impor bastante nas largadas, partir par cima dos adversários, ganhar posições e brigar pelos primeiros lugares. Com o terceiro lugar na primeira prova e, a oitava posição na segunda, ele somou 11 pontos na rodada o que lhe assegurou na quarta posição, garantindo o primeiro pódio na Copa São Paulo Light.

"Foi um fim de semana de muito trabalho, dedicação e aprendizado. Eu posso dizer que estou apenas feliz com o pódio porque, sinceramente, eu e minha equipe sabemos que poderíamos ter ficado ainda melhor. Estou crescendo a cada dia e isto me deixa ainda mais motivado a seguir em frente", comentou o piloto da KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime.

Notícias

Página inicial