Motor On Line
Notícias-

Kart: Troféu Ayrton Senna selecionou mais oito pilotos em São Paulo
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Seletiva para os pilotos Kids Cadete selecionou mais oito concorrentes na Copa SP Light de Kart.

No último sábado (5) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP, sediou as disputas da nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais tradicionais e importantes do país, reuniu quase 100 competidores em busca das vitórias em um dos traçados mais desafiadores do ano.

Na categoria Cadete, primeira categoria do Campeonato, nada menos que 14 pilotos estiveram na pista em busca do pódio. Mais do que isso, eles participaram da competição de olho na classificação para as disputas do Troféu Ayrton Senna de Kart, competição que será realizada entre os dias 02 e 04 de dezembro em Florianópolis - SC. Esta prova receberá grandes feras do automobilismo nacional e internacional e, as crianças, participarão das provas preliminares e irão pontuar, em conjunto, com seus ídolos.

As duas primeiras Seletivas, em Minas Gerais e Santa Catarina, definiram os dez primeiros classificados para o evento e, neste sábado, os oito pilotos que mais pontuaram na rodada dupla também tiveram o direito de se classificar para o evento de Floripa.

A rodada dupla contou com duas corridas de 14 voltas em que as disputas pela primeira posição foram emocionantes. Mais do que isso, em ambas as apresentações a definição dos vencedores aconteceu apenas na última volta, demonstrando o alto nível de competitividade dos garotos com idades entre sete e 11 anos.

A primeira posição ficou com o piloto catarinense Gabriel Gomez, mas, que infelizmente não poderá comparecer ao Troféu Ayrton Senna, abrindo assim uma vaga para o nono colocado. O piloto que chegou em terceiro, Lucas Staico, como já havia conquistado sua vaga na prova de Minas Gerais, também deixou a vaga em aberto trazendo para o Troféu Ayrton Senna o décimo colocado.

Assim, confira abaixo os oito pilotos classificados na Copa São Paulo Light:

João Victor Camargo
Lucas Mendes
Luigi Di Lazzaro
Enrico Martins
Luca Neuenchwander
Enzo Bettamio
Heitor Dall Agnoll
Felipe Falk

Notícias

Página inicial