Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Mendes conquista pódio na nona etapa do Light em São Paulo
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Piloto cuiabano–MT vence primeira bateria após chegada emocionante em Aldeia da Serra.

A disputa da rodada da nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart disputada no sábado 05/11 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em Barueri, foi bastante emocionante para o jovem e talentoso representante do Estado de Mato Grosso pela categoria Cadete.

Sempre focado e com muita vontade de repetir as boas atuações que o levaram a conquistar o título do Top Kart Brasil no início da temporada, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D’água) se empenhou bastante nos treinos preparatórios junto com sua equipe (Speed Racing) com o objetivo de buscar o principal resultado, a vitória.

Com o kart bem ajustado e correspondendo aos comandos do jovem garoto, conseguiu realizar um bom qualify, estando entre os primeiros, foi reclassificado com o oitavo melhor tempo por estar nesta etapa usando pneus novos.

Para as disputas o piloto precisava fazer uma prova de recuperação e assim que foi autorizado o início da corrida, Lucas começou a mostrar suas qualidades e foi avançando realizando ultrapassagens até chegar aos lideres e por diversas voltas andaram juntos, colados, o que indicava que o final seria espetacular e assim foram até que começaram a trocar posições e na volta final Lucas deu o bote, entrou na reta e lado a lado com um de seus adversários cruzou na frente com diferença mínima, só que mais uma vez foi reclassificado, como determina o regulamento por estar usando pneus novos. Assim ficou com a terceira posição.

Para a segunda bateria, agora largando da terceira posição tendo como adversários jovens pilotos de alto nível, batalhou durante todas as voltas sem ter o mesmo rendimento da bateria anterior, mesmo assim mostrou bastante garra, só que perdeu contato com o pelotão da frente e novamente após várias trocas de posições cruzou a linha de chegada lada a lado com mais adversário, só que desta vez pela disputa da sexta posição.

Com a soma dos resultados das duas baterias Lucas Mendes ficou com a quarta colocação geral e mais um pódio garantido onde recebeu mais um belo troféu. Lucas também foi selecionado para disputar o Troféu Ayrton Senna de Kart com as principais estrelas do automobilismo nacional e internacional, com promoção do Instituto Ayrton Senna, no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, entre os dias dois e quatro de dezembro.

Lucas agora tem a expectativa de participar de outro grande evento de nível nacional antes da última etapa da Copa São Paulo Light que está programada para ser realizada nos dias 09 e 10 de dezembro em Aldeia da Serra.

Pódio da etapa com em Lucas em 4º lugar

Resultados da 9ª etapa:

Tomada de tempos:
1 – 73 Luigi Di Lazzaro
2 – 78 Gabriel Gomez
3 – 110 João Victor Camargo
4 – 11 Lucas Staico
5 – 100 Enzo Bettamio
6 – 98 Enzo Bedani
7 – 117 Enrico Martins
8 – 165 Lucas Mendes
9 – 129 Felipe Falk
10 – 87 Wagner Hernandes
11 – 37 Miguel Fernandes
12 – 44 Breno Moraes
13 – 88 Luca Neuenchwander
14 – 111 Heitor Dall Agnoll

1ª prova
1 Gabriel Gomez
2 Lucas Staico
3 Lucas Mendes
4 João Victor Camargo
5 Luigi Di Lazzaro
6 Enrico Martins
7 Enzo Bettamio
8 Heitor Dall Agnoll
9 Enzo Bedani
10 Felipe Falk
11 Breno Moraes
12 Miguel Fernandes
13 Luca Neuenchwander
14 Wagner Hernandes

2ª prova
1 Gabriel Gomez
2 João Victor Camargo
3 Luca Neuenchwander
4 Luigi Di Lazzaro
5 Lucas Staico
6 Lucas Mendes
7 Enrico Martins
8 Felipe Falk
9 Heitor Dall Agnoll
10 Enzo Bettamio
11 Miguel Fernandes
12 Enzo Bedani
13 Breno Moraes
14 Wagner Hernandes

Somatória:
1 Gabriel Gomez – 22
2 João Victor Camargo – 16
3 Lucas Staico – 15
4 Lucas Mendes – 13
5 Luigi Di Lazzaro – 13
6 Enrico Martins – 9
7 Luca Neuenchwander – 8
8 Enzo Bettamio – 5
9 Heitor Dall Agnoll – 5
10 Felipe Falk – 4
11 Enzo Bedani – 2
12 Miguel Fernandes 0
13 Breno Moraes – 0
14 Wagner Hernandes – 0

Notícias

Página inicial