Motor On Line
Notícias-

Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos irá agitar Curvelo em dezembro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Competição com carros 1600cc e pilotos de todo o país deverá reunir mais de 40 carros.

No apagar das luzes da temporada 2016, ano em que o automobilismo de Minas Gerais passou a receber oficialmente as principais competições do esporte no país, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, será o palco da oitava edição do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos.

A competição, que já se tornou tradicional na cena do esporte-motor no país, reúne tradicionalmente em seus eventos os principais carros e pilotos que brilham nas competições de turismo 1.600cc. Os campeonatos estaduais no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais são muito forte nesta modalidade e, deste modo, fornecem para as provas do Festival a maioria dos competidores.

Em uma pista novíssima, inaugurada a pouco mais de 60 dias, a expectativa é enorme pela realização de grandes eventos. Por se tratar de uma competição que envolve carros de rua, externamente iguais aos que saem de fábrica, a população em geral tem grande interesse em acompanhar estas corridas e, por isso mesmo, a entrada para o público será totalmente gratuita.

A organização do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos 2016 ficará ao cargo do Automóvel Clube de Belo Horizonte, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo - FMA e da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA.

Como será o evento

A programação do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos terá início na sexta-feira, dia dois de dezembro, com os primeiros treinos livres oficiais. No sábado (3) pela manhã, os carros tomarão a pista para mais uma sessão livre e, em seguida, serão submetidos à tomada de tempos. Na parte da tarde será disputada, então, a primeira corrida com 25 minutos de duração. No domingo os carros voltam ao traçado para um rápido aquecimento e, em seguida, mais duas provas de 25 minutos cada. O campeão do Festival será o piloto que somar o maior número de pontos considerando-se o critério de descarte do pior dos três resultados.

Como participar

Para participar desta grande festa da velocidade os pilotos deverão acessar o site oficial da competição onde constam o Regulamento Técnico-Desportivo, o Regulamento Particular e a Ficha de Inscrição. Cada competidor deverá pagar uma taxa de inscrição de R$ 1.500,00 e, quem fizer o pagamento na conta bancária indicada até o próximo dia 28 terá desconto de cem reais nos treinos livres da sexta-feira, dois de dezembro.

Para acessar o site entre em: www.fma.com.br. Dúvidas e informações poderão ser sanadas na sede da FMA pelo fone (31) 3271-5840 ou E-mail: atendimento@fma.com.br.

"Para nós é uma grande honra e responsabilidade realizarmos o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos. A competição reúne as grandes feras do automobilismo de pista em seus respectivos estados reunidos em uma grande confraternização de final de ano. Com esta prova Minas Gerais entra de vez, também, no cenário nacional das provas de Velocidade em Asfalto. Tenho certeza que os pilotos e equipes serão recepcionadas como verdadeiras estrelas em nosso estado", comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

O Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos é uma realização da Federação Mineira de Automobilismo com o patrocínio da Curvel - Fiat e do Circuito dos Cristais.

Notícias

Página inicial