Motor On Line
Notícias-

Rally: duplas se preparam para grande final da Mitsubishi Cup
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Ricardo Leizer
Rali cross-country de velocidade encerra temporada 2016 no dia 19 de novembro em Mogi Guaçu.

Durante todo ano, pilotos e navegadores aceleraram os Mitsubishi preparados para competição em seis etapas da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País. Agora, as duplas se preparam para a sétima e última etapa da temporada 2016, que será realizada dia 19 de novembro, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

"Tivemos um ano emocionante, com provas desafiadoras realizadas em lindas fazendas do interior paulista. E ainda apresentamos muitas novidades: a estreia do ASX RS, uma competição com os carros de rali na pista do Autódromo Velo Città e duas etapas duplas, que facilitaram a logística das equipes e proporcionaram fins de semana inteiros de muita emoção", relembra Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Cada prova foi disputada milésimo a milésimo, e todas as categorias estão indefinidas. Esperamos uma final acirrada, com todos na busca pelo título", fala.

Na última etapa, quer será realizada em Mogi Guaçu (SP), o Autódromo Velo Città será o ponto de apoio das equipes, duplas e seus convidados. Após um deslocamento inicial, os competidores farão a largada para o trecho de terra - serão três voltas de 30km cada, com piso rápido de terra batida e trechos arenosos. Como a cana-de-açúcar está em fase de replantio, a prova está bastante visual.

"A expectativa para essa última prova é a melhor possível. Venci a Lancer Cup, com o Mauro Neuenschwander, e minha ideia é vencer também na Mitsubishi Cup para fazer história, conquistando os campeonatos de rali e de pista da Mitsubishi, no mesmo ano. Estou ansioso", conta Ricardo Feltre, piloto de um ASX RS.

Os competidores da Mitsubishi Cup são divididos em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R, ASX RS e L200 Triton ER.

Sit&Drive

Os veículos ASX R e ASX RS são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Às duplas, cabe vestir o macacão e o capacete, estudar a planilha e acelerar.

A Ralliart Brasil também prepara e vende modelos de competição. Para mais informações, escreva para mitsubishicup@hpeautos.com.br ou ligue (11) 5694-2788.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, Magneti Marelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Programação - Mogi Guaçu (SP)

18 de novembro - sexta-feira
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16´ 25.69" W 46° 51´ 18.48")
Treinos livres.
18h às 19h - Briefing para pilotos e navegadores.
19h15 - Briefing para imprensa.

19 de novembro - sábado
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16´ 25.69" W 46° 51´ 18.48")
7h - Parque fechado
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada da segunda prova
13h30 - Largada da terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Notícias

Página inicial