Motor On Line
Notícias-

F-1: Estrella Galicia 0,0% desafio entre pilotos da Toro Rosso
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Paulo Pinto
RF1
Patrocinadora oficial da equipe italiana de F-1 realiza competição entre pilotos Carlos Sainz e Daniil Kvyat em homenagem à Ayrton Senna.

Estrella Galicia, 0,0, marca espanhola de cerveja sem álcool uniu duas grandes paixões dos brasileiros: Fórmula 1 e Futebol. Patrocinadora oficial do Corinthians e da Escuderia Toro Rosso, a marca promoveu no dia 9/11, quarta-feira, um desafio esportivo entre Carlos Sainz e Daniil Kvyat, pilotos da equipe italiana de F-1. Os atletas tiveram oportunidade de mostrar habilidade em outros esportes e homenagear Ayrton Senna, tricampeão mundial de F-1, com a doação de um capacete autografado por Sainz, camiseta e instrumento musical ao Instituto Ayrton Senna. As peças serão leiloadas com renda revertida ao Instituto.

A competição, que aconteceu na Arena Corinthians, foi dividida em duas etapas. Na primeira, em simuladores do Gran Turismo 6, jogo exclusivo da PlayStation, a dupla de pilotos mostrou habilidade em um kart de Ayrton Senna na pista de Silverstone (Inglaterra). Após este desafio, foi a vez de conhecerem o gramado da Arena Corinthians e mostrar o talento em chutes a gol. A dupla de jovens pilotos se divertiu muito no campo e mostrou familiaridade com a bola.

Homenagear o tricampeão mundial de F-1 nesta ação, não foi por acaso. O piloto era torcedor do Corinthians e, até hoje, é referência por seu talento para muitos jogadores do clube e jovens pilotos, como Sainz e Kvyat, que um dia desejam se tornar campeões na principal modalidade do automobilismo mundial.

Além disso, o trabalho realizado pelo Instituto Ayrton Senna para ampliar as oportunidades de jovens de todo o Brasil por meio da educação, tem sinergia com as ações de Estrella Galicia 0,0 ao fornecer estrutura de treinamento e competição para revelar e formar jovens pilotos na F-1 e motovelocidade.

"Estrella Galicia 0,0 tem a missão de olhar para as novas gerações do esporte, mas sem esquecer àqueles que contribuíram para a história da F-1, Motovelocidade e Futebol, como Ayrton Senna, Alex Barros e Sócrates. Estamos felizes em promover o desafio entre duas modalidades apoiadas pela marca e com milhões de fãs em todo o Brasil e com um prêmio revertido ao Instituto Ayrton Senna, que faz um excelente trabalho de incentivo à cultura e educação", explica o diretor de marketing da Estrella Galicia para o Brasil, Juan Paz.

"Na semana do GP do Brasil de Fórmula 1, é especial para nós contar com essa parceria que envolve a Estrella Galicia 0,0, o Corinthians e a escuderia Toro Rosso. Nossa missão é manter vivo e levar para cada vez mais pessoas o legado do Ayrton Senna, e essa ação contribui bastante nesse sentido. Nos deixa muito orgulhosos ver que as novas gerações admiram o piloto, não somente pelo brilhantismo nas pistas, mas pelos valores que cultivava fora delas, que continuam sendo referência para fãs de todas as idades", explica Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

"Poder unir em um um único momento duas grandes marcas, Corinthians e Estrella Galicia, duas paixões do brasileiro, automobilismo e futebol, homenageando um ídolo absoluto do esporte mundial, do país e da nossa torcida; tudo isso na nossa casa, e com um propósito maior, que é continuar incentivando o trabalho sensacional que o Instituto Ayrton Senna realiza, é motivo de muito orgulho para nós", afirma Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

Além do esporte, outra iniciativa encampada por Estrella Galicia 0,0 é o consumo responsável. "Oferecemos um produto premium sem álcool compatível com segurança para dirigir", explica Paz.

Sobre Estrella Galicia

Há mais de um século produzindo uma das melhores cervejas Premium da Espanha, a tradição cervejeira da Estrella Galicia vem passando de geração em geração na família Rivera. Em 2011, a marca desembarcou com filial no Brasil para conquistar o paladar dos brasileiros.

Junto com as marcas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a "ovelha negra da família Rivera", a marca trouxe também sua tradição no apoio aos projetos de música e motovelocidade.

Considerado um de seus principais mercados fora da Europa, o Brasil está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a Estrella Galicia desde 1906. "O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado Premium no País, trazendo a tradição, a paixão e o respeito pela cerveja, como é na Espanha", afirma o diretor geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues.

Sobre o Sport Club Corinthians Paulista

Com 106 anos completados no último dia 1º de setembro, o clube foi fundado em 1910 na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, por um grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, que teve o nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: "O Corinthians vai ser o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time".

Clube de diversas modalidades esportivas, o Corinthians se tornou, ao longo dos anos, um dos mais bem-sucedidos times de futebol do Brasil e do mundo. Entre as principais conquistas da equipe alvinegra, estão dois Mundiais de Clubes da FIFA, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, seis Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil, cinco Torneios Rio-São Paulo e 27 Paulistas.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br

Notícias

Página inicial