Motor On Line
Notícias-

F-3 Inglesa: Matheus Leist conquista o Capacete de Ouro de 2016
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Rafael Munhoz
RF1
Piloto gaúcho foi premiado na categoria Internacional em sua primeira participação no "Oscar" do automobilismo brasileiro.

Único brasileiro a conquistar um título nas categorias de fórmula na Europa em 2016, Matheus Leist, campeão da F-3 Inglesa, foi premiado nesta quinta-feira em São Paulo, na abertura do Salão do Automóvel, com o Capacete de Ouro, uma homenagem ao principais pilotos brasileiros da temporada no Brasil e no mundo.

"Essa foi a primeira vez em que fiquei entre os finalistas do Capacete de Ouro e logo saí com o prêmio. Fico feliz de ter participado desta festa, agradeço aos votos da imprensa e este troféu encerra com chave de ouro a minha temporada, que foi a melhor da minha carreira até aqui", diz Leist.

Para se sagrar campeão da F-3 Inglesa neste ano Leist venceu quatro corridas em pistas tradicionais do automobilismo inglês: Donington Park, Brands Hatch, Silverstone e Snetterton. Além disso, somou 11 pódios e com isso se tornou o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial.

Notícias

Página inicial