Motor On Line
Notícias-

Rodrigo Baptista disputa a Porsche Cup em Interlagos
Reportagem: Gustavo Coelho / Rafael De Marco
Foto: Divulgação
ZDL Comunicação
Atleta HTPro estará em ação nas duas provas que fazem parte do programa do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.

Com quase 80 anos de história, o Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace) receberá neste fim de semana o principal evento automobilístico em solo brasileiro, o GP Brasil de Fórmula 1. Assim, competir entre sábado e domingo (12 e 13) nos 4.309 metros do mais importante circuito de automobilismo da América do Sul é algo para poucos. Este será o caso do atleta HTPro Rodrigo Baptista, piloto de apenas 20 anos, que disputará a oitava etapa da Porsche GT3 Cup, realizada em paralelo à penúltima etapa da F1 nesta temporada. A largada da primeira corrida será às 16h25 do sábado. No dia seguinte, os pilotos da Cup largarão, para a segunda corrida, às 10h, antecedendo em algumas horas o GP Brasil.

Com experiências em provas no Brasil e na Europa, Rodrigo Baptista viverá um momento especial na carreira, quando competirá pela terceira vez em Interlagos, porém agora para um grande público. "Corri no autódromo apenas duas vezes até hoje. Uma no ano passado e outra neste ano, com a própria Porsche. É a melhor pista que temos aqui no Brasil, então não tem como não gostar. Mas, também vale lembrar que é um circuito bem complicado", conta o jovem piloto.

"A expectativa é boa. A última corrida com esse carro eu andei bem, então acho que dá pra disputar ali entre os cinco primeiros", avalia o piloto paulistano, que ao lado de Sérgio Jimenez foi o vice-campeão da etapa de Goiânia da Porsche Cup, em outubro. "É muito bom correr no mesmo final de semana do GP Brasil de Fórmula 1, por ter bastante gente olhando. De fato o circuito fica muito cheio. Há dois anos tento fazer essa corrida por ela ser junto com a Fórmula 1 e não conseguia. Desta vez deu certo, algo que me deixa muito satisfeito", comemora Rodrigo.

Rodrigo Baptista iniciou a carreira no kart, competindo pelos dois primeiros anos no Brasil. Em 2014, destacou-se com os vice-campeonatos do Paulista e Paulista Light de Kart, ambos em 2014. Na mesma temporada, foi o terceiro colocado do Brasileiro de Kart. Em 2015, disputou a F-3 Brasil e a Copa Petrobras de Marcas, sendo o melhor estreante em ambas e, em Miami (EUA), foi o vencedor das 200 Milhas de Homestead. Nesta temporada participou de provas na Europa, a Blancpain Series, correndo de Audi, e a Renault Sport Trophy, com um protótipo da marca francesa, enquanto no Brasil compete na Porsche Cup.

Suplementação

O piloto Rodrigo Baptista utiliza diariamente em sua nutrição esportiva o Pró Treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína. Para sua recuperação, as opções do atleta HTPro são o Recovery 4:1R, um repositor para ganho de massa muscular, ou o 3w (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose.

Sobre a HTPro Nutrition

Criada há dois anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Notícias

Página inicial