Motor On Line
Notícias-

Copa ECPA de Velocidade definiu um campeão antecipado
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Provas foram disputadas no sábado e consagraram Rodrigo Stefanini como tricampeão de Marcas e Pilotos.

Rodrigo Stefanini conquistou no sábado (12) o título antecipado da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Super de Marcas e Pilotos, durante a sétima etapa realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. A conquista garantiu o tricampeonato para o piloto capivariano.

Com um desempenho incontestável, a bordo de um Citroën C3, o piloto venceu as duas baterias disputadas nesta etapa. “Esse resultado é para fechar a temporada com chave de ouro”, disse ao lembrar o título nas 100 Milhas Piracicaba, conquistada em agosto.

“Este será um ano para não esquecer, jamais. Porém, não conseguiria nada disso se não fosse pela minha equipe, a Stefanini Racing Team. Graças a ela, ao longo da competição, tive um equipamento que facilitou a minha conquista", declarou Stefanini.

Criada em 2011, esse tricampeonato consagrou Rodrigo Stefanini como o maior vencedor da categoria o Marcas e Pilotos. Conquistando o título nos anos de 2011, 2014 e 2016. O piracicabano Rubinho Filippetti foi o vitorioso em 2012. Nas temporadas de 2013 e 2015, a classe Super, principal divisão da categoria, foi conquistada pelo paulista Alexandre Souza.

Light

Já a decisão da Light, que ficou para a última etapa, promete ser emocionante. Ainda mais depois da vitória da dupla formada por Alejandro e Rodrigo Huidobro na primeira bateria; e de Diogo Lapena na segunda prova do dia. Com esses resultados, o líder Rodrigo Tavares viu sua diferença cair ainda mais para os demais competidores.

Novatos

A disputa entre os Novatos também não teve a vitória do líder. Melhor para Carlos Freitas Gouveia, que voltou a vencer as duas baterias e deixou tudo incerto para a decisão dessa classe que é composta por pilotos iniciantes.

Fórmula Vee

Murillo Latorre voltou a venceu na Fórmula Vee, porém desta vez o piloto conquistou as duas provas da etapa. Na primeira bateria, a segunda colocação ficou com Thiago Keplmair, seguido por Cristiano Denardi. A segunda bateria teve Rodrigo Helal na segunda colocação, com Cristiano Denardi chegando novamente na terceira posição.

Fórmula 1600

Já as provas da Fórmula 1600, que foram válidas pela 2ª etapa da Copa do Brasil, consagraram o piloto paulista Edu Dias como o nome do final de semana, concluindo a etapa com a liderança do campeonato. Apesar da sexta posição na primeira bateria do dia, o piloto se aproveitou do grid invertido e venceu a segunda prova do dia. A dupla piracicabana, formada por Bruno Leme e Rubinho Filippetti, venceu a primeira prova.

8ª etapa

A última etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro, com as provas válidas pela 8ª etapa da temporada de 2016.

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br.

A competição conta com supervisão da LPA (Liga Paulista de Automobilismo). Mais informações pelo e-mail para ecpa@ecpa.com.br.

Notícias

Página inicial