Motor On Line
Notícias-

Rodrigo Baptista conquista 2 pódios Porsche GT3 Cup em Interlagos
Reportagem: Gustavo Coelho / Rafael De Marco
Foto: Fernanda Freixosa
ZDL Comunicação
Após a vice-liderança na primeira corrida da última etapa do campeonato de sprint, atleta HTPro manteve o bom aproveitamento e garantiu 5º lugar na corrida 2.

O jovem piloto paulistano Rodrigo Baptista atingiu seu objetivo no final de semana mais importante do automobilismo nacional, ao garantir o pódio nas duas provas do campeonato de sprint da Porsche GT3 Cup, competição que fez parte do GP Brasil de F1. Na tarde de sábado (12), o atleta HTPro fez uma excelente prova e foi o segundo colocado da primeira disputa. Já na manhã do domingo (13), Digo garantiu outro pódio, desta vez com a quinta posição em uma corrida em que a chuva foi a maior adversária dos participantes. Enquanto Pedro Queirolo foi o vencedor do primeiro dia, no segundo Werner Neugebauer levou a melhor, após Lico Kaesemodel ser punido com a perda de uma posição.

Piloto regular do Blancpain GT Series em 2016, Rodrigo Baptista chegou a Interlagos motivado após um segundo lugar na prova de endurance de Goiânia, ao lado de Sérgio Jimenez, e mostrou excelente desenvoltura com seu Porsche. Na corrida 1, Digo beneficiou-se de uma briga entre os primeiros colocados, para garantir a segunda colocação. Na volta final, o atleta HTPro ainda apertou Pedro Queirolo na briga pela vitória, porém optou por não arriscar-se nos momentos decisivos.

"Larguei da nona posição e procurei evitar os acidentes no decorrer da corrida 1. Ao longo da prova fui ultrapassando alguns rivais e também contei com a sorte, porque três carros da frente acabaram batendo quando eu disputava a quinta posição. Talvez eu conseguisse chegar no primeiro lugar, mas em determinado momento da última volta tirei um pouco o pé e procurei poupar o equipamento", avaliou Rodrigo Baptista, dono do Porsche #3.

Na corrida 2, realizada poucas horas antes do GP Brasil de Fórmula 1, a chuva foi mais intensa do que no dia anterior, obrigando o atleta HTPro a ser ainda mais precavido. Ele chegou a disputar o terceiro lugar, mas teve de se contentar com duas posições abaixo, mas garantiu o pódio. "Nesta segunda corrida estava chovendo muito durante os 35 minutos de prova. Não dava para enxergar quase nada, ou seja, a estratégia foi poupar o equipamento. Não tínhamos quase nenhuma visibilidade. No meio da reta eu tirava o pé porque não dava para saber o meu posicionamento real na pista", comentou Digo.

O balanço foi positivo para o piloto, pois seu objetivo era garantir os dois pódios. "É sempre bom correr em Interlagos, a melhor pista no Brasil. Melhor ainda em um final de semana com Fórmula 1, com a pista cheia. Durante as corridas você não pensa por esse lado, mas depois vê quantas pessoas estavam lá te assistindo e o sentimento é bom", enalteceu Rodrigo Baptista. "Aprendi bastante nesses dias de Porsche Cup. Foi um excelente treino para a etapa de endurance, daqui duas semanas, também em São Paulo", completou.

No dia 26 de novembro Interlagos receberá a nona e última prova da Porsche GT3 Cup de 2016. Se na categoria Cup, encerrada neste domingo, Rodrigo disputou apenas duas das 12 provas, com a 16ª colocação e 32 pontos somados, na Endurance Cup ele briga pelo título, empatado na segunda colocação com Sérgio Jimenez, ambos com 97 pontos. O líder da categoria é Allan Hellmeister, com 110 pontos.

Suplementação

O piloto Rodrigo Baptista utiliza diariamente em sua nutrição esportiva o Pró Treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína. Para sua recuperação, as opções do atleta HTPro são o Recovery 4:1R, um repositor para ganho de massa muscular, ou o 3w (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose.

Sobre a HTPro Nutrition

Criada há dois anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Notícias

Página inicial