Motor On Line
Notícias-

Kart: RBC Motorsport estará na 20ª edição do Skusa
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Empresa brasileira de preparação de motores irá acompanhar os pilotos premiados no Light.

Quem convive com o meio do kartismo no Brasil, certamente, já ouviu falar da RBC Motorsport. A empresa mineira tem 30 anos de atuação no mercado do automobilismo nacional com foco, exclusivo, nas competições de kart.

Tendo atuação nas provas com motores preparados desde a sua fundação a empresa implantou no Brasil o sistema de competições com motores sorteados tornando-se, então, uma referência no setor. Atualmente, nas provas do Brasil, a RBC fornece seus propulsores em sistema de aluguel e sorteio nas principais competições como Brasileiro, Copa Brasil, Copa São Paulo Light, Top Kart Brasil, Copa SPR, Campeonato Mineiro, dentre vários outros.

Em uma parceria inédita a RBC, em conjunto com a IAME e a MG Pneus premiou, nesta temporada três pilotos da Copa São Paulo Light com a oportunidade de disputarem, de forma gratuita, as provas da 20ª edição do SKUSA - Supernationals. Atualmente com o status de maior competição do kartismo mundial o SKUSA acontece anualmente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e reúne em suas provas cerca de 600 pilotos por ano.

Depois de cinco corridas classificatórias, disputas nas provas de junho e agosto da Copa São Paulo Light de Kart, irão participar do SKUSA com o apoio da RBC os pilotos Gabriel Crepaldi (Mini Swift), Diego Ramos (X30 Junior) e Renato Russo (X30 Master).

Para acolher os pilotos brasileiros premiados no Light a RBC escolheu a equipe NF Sports que, recentemente, anunciou sua fusão com a Piquet Sports tornando-se, assim, uma das grandes forças do kartismo norte-americano. Além disso, para acompanhar tudo de perto, estarão na pista de Vegas o diretor geral da RBC, Rafael Cançado, assim como Joas Ribeiro, preparador de motores da empresa desde a sua fundação.

"Para a RBC é um grande orgulho promover a integração dos pilotos brasileiros com esta grande festa do kartismo mundial que é o SKUSA. Com 20 anos de tradição a importância da corrida já fala por si só e, estar aqui, tanto para os pilotos como para nós, é um grande privilégio. Espero que possamos emprestar nossa experiência para o sucesso dos pilotos e, quem sabe, lutarmos por um lugar nos pódios", comentou Cançado.

As disputas do SKUSA 2016 terão início nesta quarta-feira (16) com os treinos livres e seguem de forma ininterrupta até o próximo domingo (20) quando, efetivamente, serão conhecidos os campeões.

Notícias

Página inicial