Motor On Line
Notícias-

F-3 Euro: Pedro Piquet na Ásia e faz sua corrida de nº 100 em Macau
Reportagem: Luís Ferrari
Bicampeão da F3 Brasil acelera novamente numa pista de rua, com a equipe holandesa Van Amersfoort Racing.

O tradicionalíssimo GP de Macau acontece neste fim de semana e será a primeira vez de Pedro Piquet competindo em território asiático. O bicampeão da F3 Brasil chega à pista de rua com 99 corridas no currículo e fará a prova centenária justamente em um dos eventos mais aguardados do calendário da F3 mundial.

Novamente com as cores da Petrobras, Piquet vai acelerar um carro preparado pela equipe holandesa Van Amersfoort Racing, a mesma que defendeu na temporada 2016 da FIA F3 Euro e no F3 Masters, em Zandvoort.

“Estou muito animado para correr pela primeira vez na Ásia, com o mesmo carro que corri na Europa este ano. O fim de semana é um pouco diferente, porque tem um treino e uma classificação, depois outro treino e outra classificação. A segunda normalmente é bem mais rápida e é a que vale. Mas tem o risco de chuva na segunda, então se chover vai valer a primeira classificação, além de ser uma grande novidade para todo mundo, porque poucas vezes choveu nas outras etapas. Acho que será um dos meus maiores desafios do ano e chego bem preparado”, disse o brasiliense de 18 anos de idade.

São 33 pilotos inscritos para a prova. Diversos deles são conhecidos de Piquet, do grid da FIA F3 Euro e da Toyota Racing Series, evento de pré-temporada que disputou na Nova Zelândia no início do ano. Mas há também pilotos da GP3, do campeonato Japonês de F3, do DTM e dois adversários de Nelsinho Piquet na FIA Formula E, a categoria global de carros elétricos: o português Antonio Felix da Costa e o sueco Felix Rosenqvist –pole position no ePrix de Marrakesh no último sábado e vencedor do GP de Macau nos últimos dois anos.

Na quinta e na sexta-feira (pelo horário chinês) acontecem os treinos livres e as tomadas de tempo. A primeira prova terá 10 voltas e largada prevista para 3h50 (horário de Brasília) de sábado. A corrida final tem previsão de 15 voltas e começa às 5h30 de domingo.

Confira as 99 corridas de carro da carreira de Pedro Piquet:

2014 – 24 provas
Toyota Racing Series – 6
F3 Brasil – 16
Porsche GT3 Challenge – 1
Mercedes-Benz Challenge – 1

2015 – 27 provas
F3 Brasil – 16
Porsche Supercup – 2
Porsche GT3 Cup – 9

2016 – 48 provas
Toyota Racing Series – 15
FIA F3 Euro – 30
F3 Masters – 2
Porsche GT3 Cup – 1

Notícias

Página inicial