Motor On Line
Notícias-

Rally: Rota SC confirma a cidade de Lages para 2017
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
Prova off road estará repleta de novidades e atrações nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho.

O Rally Rota Santa Catarina 2017, foi confirmada e será sediada na cidade de Lages (SC), pelo segundo ano consecutivo. Ainda faltam pouco mais de sete meses para a largada da 6ª edição de um dos ralis mais disputados no país. Mas para começar a "aquecer" os motores, a ASCPE - organizadora do evento - revelou nesta quarta-feira (16) que o rali fará parte da programação de abertura do Festival de Inverno da Serra Catarinense. A prova tem início no dia 30 de junho e termina no dia 02 de julho.

O Rally Rota SC que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, é a última etapa antes da 25ª edição do Rally dos Sertões, uma boa oportunidade de treino no percurso para pilotos, navegadores e equipes. Segundo o organizador do evento, André Alcântara, a direção técnica da prova será conduzida por Du Sachs.

"A expectativa é a melhor possível. Promover essa edição novamente em Lages está sendo um desafio ainda maior para todos nós. Mas temos certeza de que a recompensa virá com uma prova de alto nível técnico, passando por lugares belíssimos, pouco explorados e que contemplem estes seis anos de história. Vamos fazer uma prova ainda melhor que em 2016, na mesma região, na Coxilha Rica", comenta André Alcântara.

"Prevemos um trecho cronometrado maior, fazendo jus a estar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também para a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Acredito que para os competidores tanto de carros, como motos, quadriciclos e UTVs será melhor em função de não haver as placas, assim todos terão realmente que navegar. No primeiro dia a especial será um pouco maior, com muitas novidades", afirma.

Nas últimas semanas diversas reuniões foram realizadas com representantes da CDL de Lages, Sesc, Sebrae, prefeitura e secretarias para planejamento das atividades que serão realizadas juntamente com o Rally Rota SC. "Em breve, anunciaremos as demais novidades e atrações para os competidores e população", finaliza o organizador André Alcântara.

A prova deve atrair aproximadamente 100 inscritos, divididos nas categorias: motos, quadriciclos, UTVs e carros e será válida para a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mas também contará com as categorias regionais para as modalidades moto e UTV.

O Hotel Oficial já está definido e será o Hotel Cattoni (www.hoteiscattoni.com.br), localizado na região central de Lages (SC) na Avenida Marechal Floriano, 491. Existe uma reserva especial para o evento, então é necessário ligar (49 3222-8241) e pedir para transferir para o setor de reservas e, informar no ato da reserva que se trata do Rally Rota SC.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE Associação Em Prol do Esporte e AMT - Associação Manos da Trilha, e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e Zanoello. O apoio Institucional é da Prefeitura Municipal de Lages e Prefeitura Municipal de Painel. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Policia Militar de SC. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M - Federação Catarinense de Motociclismo.

Hotel Oficial

Hotel Cattoni
Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491- Centro, Lages/SC, Brasil Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

Notícias

Página inicial