Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Navarro abre mão de testes em Curvelo e aposta no track walk
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Rafael Gagliano
Piloto da Geolab Racing vê desvantagens em treinar com outras categorias no mais novo autódromo do calendário.

Minas Gerais receberá pela primeira vez uma etapa da Stock Car. Neste final de semana, a principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca em Curvelo, cidade localizada a 180 km da capital Belo Horizonte. No Circuito dos Cristais, os pilotos encaram um novo desafio: acelerar em uma pista totalmente desconhecida. O regulamento da Stock Car não permite treinos fora do calendário de corridas.

Para tentar driblar esta dificuldade, alguns competidores fizeram uma vista ao autódromo nas últimas semanas e treinaram com carros de competições regionais. Já Denis Navarro, da Geolab Racing, preferiu não treinar: "Acho que acelerar com um carro totalmente diferente do Stock Car vai mais atrapalhar do que ajudar. Porque as referências do ponto de freada, relação de marchas, são totalmente diferentes. Então você pode acabar indo para a pista com uma percepção errada do que precisa fazer para andar rápido".

Para ajudar os pilotos que ainda não foram conhecer o traçado do Circuito dos Cristais, a organização da Stock Car liberou a pista para que os pilotos possam fazer o chamado "Track Walk" na quinta-feira. Desta forma os competidores poderão andar (a pé, de bicicleta ou scooter) por até 1h30 para conhecer um pouco do traçado.Os carros mesmo só entram na pista na sexta-feira, quando começam os treinos livres oficiais.

Notícias

Página inicial