Motor On Line
Notícias-

Equipe Poli Service corre a oitava etapa do Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A Equipe Poli Service vai participar no fim de semana (19 e 20/11) da oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, com os pilotos Rodrigo Tassi (Bibi) e Algacir Sermann (Grupo Poli Service / BioTrat / Tassifer) nas categorias Turismo 1.6 “A” e Marcas “A”, respectivamente. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR), com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).

Durante a sexta etapa, última corrida que a equipe participou na categoria Turismo 1.6 “A”, no treino classificatório, Rodrigo Tassi pilotando o Gol n.º 18, marcou o 6.º tempo da categoria, em 1min35s153, sendo o 17.º na Geral. Na primeira prova, Rodrigo Tassi ganhou duas posições na largada e foi evoluindo no decorrer da prova. Na quinta volta, perdeu as posições, mas recuperou-se na oitava volta e na última volta cruzou a linha de chegada na 11.ª posição na Geral e em quinto na sua categoria. Na segunda prova, largando da décima posição na Geral, Luiz Ferreira envolveu-se em um acidente coletivo na primeira volta, caindo para o 20.º lugar. Parou nos boxes para trocar um pneu, perdendo muito tempo com isso. Mesmo assim, recebeu a bandeirada final na 16.ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “A”.

Se recuperando de uma forte gripe, Algacir Sermann Filho não foi bem no treino classificatório da Marcas “A”, conquistando apenas o 18.º na Geral e 10.º em sua categoria, com o tempo de 1min33s594. Na primeira corrida, Algacir Sermann fez uma prova de recuperação, ganhando três posições na categoria e quatro na Geral da prova, que foi disputada sob forte calor, com uma intervenção do safety car, para a retirada de carros acidentados. Na segunda corrida, o piloto Algacir Sermann ficou em sexto lugar na Marcas “A”, ganhando quatro posições na Geral. Na soma dos pontos concluiu a etapa em nono lugar, com nove pontos ganhos.

“Vamos correr essa etapa buscando melhorar nossas posições na classificação do campeonato e já pensando nas 500 Milhas de Londrina, na semana seguinte”, declarou Rodrigo Tassi. “Vai ser uma correria de todos na equipe, mas queremos terminar o Metropolitano bem e correr as 500 Milhas, pois em 2015 não pudemos ir e gostamos muito desta tradicional prova”, concluiu Algacir Sermann Filho.

Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, por categoria é a seguinte:

Marcas “A”:
1.º) Davi Dal Pizzol (SC), 196 pontos;
2.º) Richard Heidrich (SC), 185;
3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 160;
4.º) Ruslan Carta Filho (PR), 145;
5.º) Rafael Bastos (SC), 143;
6.º) Thiago Klein (PR), 107;
7.º) Alexandre Frankemberger (SC), 98; e em
8.º) Algacir Sermann Filho (PR), 81.

Na Turismo 1.6 “A”:
1.º) Wilians Peres (PR), 297;
2.º) Carlos Vaz / Marcelo Cordeiro (PR), 196;
3.º) Elberto Alves (SC), 143;
4.º) Beto Baú / Rodrigo Kostin (PR), 127;
5.º) Rodrigo Tassi (PR), 108; e em
6.º) Edson Sita / Leonardo Kowalski (PR), 77.

Notícias

Página inicial