Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Valdeno Brito diz plano é chegar na frente de Fraga em Curvelo
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: André Santos
Paraibano usa líder do campeonato como referência neste fim de semana para poder chegar na decisão da Stock Car em Interlagos.

Terceiro colocado na corrida pelo título de 2016 da Stock Car, Valdeno Brito vai para a penúltima etapa da temporada, no novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), com um objetivo fixo: tirar pontos de Felipe Fraga, o líder do campeonato. Só assim o piloto paraibano conseguirá chegar em Interlagos (SP), para a corrida decisiva que valerá o dobro de pontos, com ainda mais chances na disputa.

"O único resultado que a gente pensa é marcarmos mais pontos na combinação das duas corridas que o Fraga, para chegarmos na ultima etapa com chances de título. A chegada dessa nova pista pode colocar fogo no campeonato por conta deste ingrediente que é a imprevisibilidade", conta Valdeno, que está com 189 pontos na tabela, contra 252 de Fraga e 233 de Rubens Barrichello, o vice-líder.

Sobre o Circuito dos Cristais, Valdeno é direto: não o conhece, como a maioria dos pilotos, o que acaba deixando tudo muito imprevisível. "É uma pista que realmente não conheço e não fui treinar lá, ao contrário de alguns outros pilotos. Será uma surpresa para todo mundo em termos de desempenho e desafio, assim como para os engenheiros será um fim de semana de muito estudo em termos de acerto", analisa.

Garantido na temporada 2017 pela equipe Eisenbahn Racing Team, Valdeno admite que isso ajuda a concentrar todo o seu foco em encerrar da melhor maneira possível sua jornada com a TMG; ou seja, brigando pelo título. "Saber que já tenho equipe certa para o ano que vem isso dá uma tranquilidade a mais para focar somente no trabalho das próximas provas sem ter que mexer com negociação, essas coisas. Meu foco está totalmente concentrado em dar o melhor de mim para tentarmos tirar pontos do Fraga", reitera.

As duas provas da etapa 11 estão marcadas para as 13h e 14h10 do domingo (20), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Programação do fim de semana

Sexta (18/11)
Shakedown: 9h
Treino Extra: 9h20
Treino Livre 1: 12h50

Sábado (19/11)
Treino Livre 2: 9h10
Classificação: 12h30*

Domingo (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*

* - Ao vivo pelo SporTV

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial