Motor On Line
Notícias-

Líderes do CBTurismo frisam desafio no novo autódromo de Curvelo
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Pilotos da Motortech Competições, Gabriel Robe e Márcio Campos comandam a disputa pelo título da categoria de acesso à Stock Car.

A temporada de 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo terá neste fim de semana sua penúltima etapa. As corridas da sétima rodada dupla serão disputadas em Curvelo, no recém inaugurado Circuito dos Cristais, na primeira apresentação da categoria em território mineiro. A disputa pelo título brasileiro é comandada pelos pilotos gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos, ambos da Motortech Competições, líder e vice-líder do campeonato.

O circuito mineiro de 4.420 metros representa novidade para maioria dos pilotos do Brasileiro de Turismo. “Vai ser uma pista mais ou menos neutra para todos nós. A exceção talvez seja o Edinho, que é mineiro e já correu lá”, diz o líder Robe, citando o adversário Edson Coelho, da W2 Racing, quinto colocado na tabela de classificação. “São muitas curvas, 18, estou estudando bastante a pista para já ter um rumo a tomar quando chegar lá”, continua.

Vencedor de quatro das 12 corridas já disputadas em 2016 e líder com três pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Gabriel Robe aposta na rápida adaptação ao mais novo circuito do Brasileiro de Turismo. “Acredito que por ter feito vários anos de kart, onde não existe muito tempo para treinos em novas pistas, posso ter uma vantagem para aprender a pista rapidamente. O foco, antes de buscar o acerto do carro, é me entender com a pista”.

Campos, campeão em 2015 e vice-líder da atual temporada, admite sua ansiedade. “Estou ansioso e bastante motivado para andar. Parece ser um traçado bem técnico e desafiador, que faz lembrar um pouco o de Santa Cruz do Sul. Todo piloto gosta de pista desafiadora, que impõe dificuldades. Vamos fazer um trabalho para manter os dois carros até a última etapa com chance de conquista do título”, manifesta o piloto, recordista de vitórias na categoria.

Programação

A programação da sétima rodada dupla do Brasileiro de Turismo terá início na sexta-feira (18), com um treino extra de 20 minutos a partir das 8h30 e dois treinos livres de 40 minutos, marcados para as 12h e as 16h40. No sábado haverá um teste de verificação dos carros – o chamado “shakedown” –, com duração de 10 minutos, a partir das 8h30, e a tomada de tempos classificatória, também com 10 minutos, tendo início às 10h50.

A primeira corrida, no sábado, terá duração de 25 minutos e mais uma volta, terá largada às 15h50, com transmissão ao vivo pelo site Grande Prêmio – narração de Luc Monteiro, comentário de Fernando Silva. O resultado final da corrida, com inversão das seis primeiras posições, será reproduzido no grid da prova de domingo, com largada às 10h20 para 30 minutos mais uma volta. Os canais SporTV vão exibir o VT compacto ao longo da próxima semana.

Campeonato Brasileiro de Turismo
(Classificação após 12 de 15 corridas)

1º) Gabriel Robe (RS / Motortech Competições), 158
2º) Márcio Campos (RS / Motortech Competições), 155
3º) Marco Cozzi (SP / C2 Team), 140
4º) Pietro Rimbano (SP / Voxx Racing), 132
5º) Edson Coelho Júnior (MG / W2 Racing), 126
6º) Lukas Moraes (SP / RR Racing), 107
7º) Gustavo Myasava (PR / J. Star Racing), 96
8º) Raphael Reis (DF / Hitech Racing), 94
9º) Dennis Dirani (SP / W2 Racing), 92
10º) Gustavo Frigotto (PR / RKL Motorsport 2), 86
11º) Guto Matiazzi (PR / RZ Motorsport), 83
12º) Adibe Marques (PR / Voxx Racing), 71
13º) Mauri Zaccarelli (SP / Nascar Motorsport), 52
14º) Gabriel Casagrande (PR / C2 Team), 40
15º) Luca Milani (SP / Nascar Motorsport), 20
16º) Felipe Donato (DF / J. Star Racing), 17
16º) Giulio Borlenghi (SP / Hitech Racing), 17
16º) Gustavo Kiryla (PR / C2 Team), 17
19º) Danilo Estrela (GO / Nascar Motorsport), 16
20º) Edson Bueno (PR / RKL Competições), 15
21º) Artur Fortunato (SP / J. Star Racing), 12

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Notícias

Página inicial