Motor On Line
Notícias-

Stock Car: estreia em MG com Fraga e Cimed Racing liderando 1º treino
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Duda Bairros
RF1
Piloto tocantinense crava melhor tempo no último instante do treino extra (para reconhecimento da pista mineira) e espera um duelo equilibrado com Rubens Barrichello.

A estreia da Stock Car em Minas Gerais começou com o líder do campeonato, Felipe Fraga, marcando o melhor tempo do primeiro treino disputado hoje, em Curvelo (MG). O piloto da Cimed Racing cravou a volta mais rápida em 1min53s194 na manhã desta sexta-feira.

Com uma pista úmida e suja por causa da chuva, os pilotos tiveram bastante dificuldade para acertar o carro para essa sessão de reconhecimento do traçado, que nunca recebeu a categoria. O treino teve várias interrupções por bandeira vermelha devido às escapadas de pistas - naturais em uma pista que todo mundo está andando pela primeira vez.

"É importante começar na frente, mas sei que meu principal concorrente pelo título também andou forte, então vai ser uma disputa bem equilibrada aqui em Curvelo. Foi uma adaptação rápida na pista, mas tudo muda ao longo da nossa volta. O circuito me lembra as pistas de fora do País, principalmente da Europa, que costumam ser mais extensas e com vários tipos de curvas", diz Fraga.

O único treino livre do dia acontece ainda no início desta tarde na pista mineira.

Tempos do treino extra em Curvelo (top-5):

1- Felipe Fraga - 1min53s194
2- Diego Nunes - 1min53s229
3- Lucas Foresti - 1min53s272
4- Allam Khodair - 1min53s275
5- Átila Abreu - 1min53s446

Notícias

Página inicial