Motor On Line
Notícias-

F-3 Euro: Sérgio Sette Câmara está em Macau para o 63º Grande Prêmio
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto brasileiro deu início ontem aos treinos e já se destaca entre os 29 participantes.

Teve início nesta quinta-feira (17) a programação oficial do 63º GP de Macau de F3. Uma das mais importantes competições da F3 Mundial, que à partir deste ano recebe a chancela da FIA, está sendo disputada por mais um ano no Circuito da Guia. A pista, montada nas ruas da cidade chinesa, recebe neste ano 29 pilotos de todas as partes do mundo.

Após finalizar no mês passado as disputas de sua segunda temporada no Campeonato Europeu de F3 o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, está pela segunda vez em sua carreira nas disputas da importante competição.

Com suporte técnico da equipe inglesa Carlin, que o convidou a integrar o fortíssimo time na disputa deste título, o brasileiro tem planos ambiciosos para o Campeonato. Após uma atuação muito destacada na competição de 2015, quando assegurou o recorde oficial da pista, Sette Câmara quer a vitória. "Andamos muito bem aqui no ano passado. Naquela ocasião tivemos um carro que fomos evoluindo ao longo das atividades do fim de semana e, na corrida, consegui fazer voltas realmente muito rápidas. Neste ano, de casa nova, tenho certeza que poderei ser competitivo e, realmente, lutar pelo pódio e, porque não, até mesmo pela vitória", comentou.

Por ser uma competição isolada, disputada em rodada única em circuito de rua, a programação do GP de Macau é bastante diferenciada e as atividades tiveram início nesta quinta-feira, com um treino livre e a primeira classificação. No treino Sette Câmara se preocupou em se readaptar ao traçado e, com a pista ainda muito suja, os melhores tempos não eram o objetivo principal. Já na primeira tomada de tempos, aí com o carro mais ajustado, o piloto conseguiu uma boa volta e, com marca de 2m12s0 assegurou-se com o sexto melhor tempo.

Nesta sexta-feira as coisas prometem ser um pouco diferentes. A previsão de tempo é de chuva que, segundo os especialistas, deverá permanecer durante todo o fim de semana. Assim, os ajustes e primeiros trabalhos de sexta-feira pouco poderão ajudar para os acertos finais para as corridas de sábado e domingo.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:
Horário oficial de Macau (10 horas à frente do Brasil)

Sexta-feira (18/novembro)
09:35 - 10:05 - Treino Livre 2
15:55 - 16:35 - Tomada de tempos 2

Sábado (19/novembro)
13:50 - Corrida 1 - 10 voltas

Domingo (20/novembro)
15:30 - Corrida 2 - 15 voltas

Notícias

Página inicial