Motor On Line
Notícias-

Kart: Guilherme Figueiredo lidera treinos e largará na 1ª fila do Skusa
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em sua estreia na maior prova do kartismo mundial piloto tem sido a grande revelação.

Las Vegas, no oeste dos Estados Unidos, tornou-se nesta semana na capital mundial do kartismo. Pelo 20º ano consecutivo a capital mundial dos jogos recebe o SKUSA - Supernational, a maior competição do kartismo no planeta.

Em sua primeira participação no evento o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Mini | Restaurante Karrancas | D.Racing), de apenas 11 anos, tem se tornado o grande destaque desta edição do evento. Competindo pela equipe americana RPG ele liderou nada menos que três das sete sessões de treinos livres e seguiu para a tomada de tempos como um dos fortes candidatos à conquista da pole-position.

Em cinco voltas lançadas Figueiredo chegou a liderar boa parte da sessão, mas, na última volta, acabou sendo superado terminando a sessão em segundo, garantindo assim a pole-position do grupo "B" para as corridas classificatórias.

"Estou muito feliz, lógico que eu queria a pole geral. Mas, ter a chance de largar da primeira fila em todas as classificatórias será ótimo. Estarei longe do lugar mais crítico dos acidentes. Não tem nada ganho ainda, mas, sinceramente, demos hoje um passo importante para lutar pelas melhores colocações", comentou o piloto.

Amanhã e no sábado acontecem as corridas classificatórias e, finalmente no domingo, a grande final.

Notícias

Página inicial