Motor On Line
Notícias-

Rally: Glauber Fontoura briga pelo título Mitsubishi Cup na L200 Triton ER
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Piloto está na liderança do campeonato na categoria e contará com a navegação de Rafael Malucelli.

A 17ª temporada da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade, começou e vai terminar em Mogi Guaçu, no interior paulista. A etapa final acontecerá neste sábado, 19, e terá como apoio o Autódromo Velo Cittá e é lá que a dupla Glauber Fontoura e Rafael Malucelli lutará pelo título na L200 Tritton ER para equipe FD Rally Team. Fontoura está na liderança entre os pilotos, com os descartes, enquanto Malucelli, por não ter participado da prova de Jaguariúna, válido por duas etapas, não está na disputa do título na categoria.

Mais uma vez são aguardadas disputas acirradíssimas, onde décimos de segundos farão a diferença, pois os títulos das categorias (Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, ASX R e ASX RS) serão definidos nesta sétima etapa. Após sair do autódromo, as duplas farão um deslocamento inicial até a largada para o trecho de terra. No total as duplas farão três provas de aproximadamente 30 quilômetros cada, em piso de terra batida e outros arenosos, em meio a plantações de cana baixa.

"Este é um dos campeonatos que mais aprecio fazer pelo nível técnico, organização e encontrar os amigos, aqui, sempre é uma festa", ressalta o piloto. "Cada volta é uma surpresa e não será tarefa fácil, mas Rafael e eu estamos preparados. Pretendo acelerar o que puder, mas sem comprometer o resultado porque queremos buscar esse título", completa.

Em setembro, Fontoura conquistou o terceiro título no Rally dos Sertões, quando foi campeão na categoria Super Production, ao lado a navegadora catarinense Josi Koerich, na edição considerada uma das mais duras da história da competição.

"A expectativa é boa e apesar de a competitividade ser forte vamos para cima porque atingimos um nível de entrosamento muito bom. Vamos nos empegar ao máximo para trazer este título para que o Glauber feche a temporada com chave de ouro também na Cup", diz Malucelli, navegador curitibano que está em sua segunda temporada na equipe.

Nesta sexta-feira, entre 18 e 19 horas, os competidores participam do briefing no próprio autódromo e amanhã a largada para a primeira prova será a partir das 8h30. A previsão para o início da premiação dos campeões de 2016 acontecerá às 16h30.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação Final Mitsubishi Cup 2016

19/11 - sábado
Autódromo Velo Città. Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP
7h - Parque fechado
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada da segunda prova
13h30 - Largada da terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Classificação Mitsubishi Cup (após seis etapas) - Categoria L200 Triton ER

Pilotos (cinco primeiros)
1) Glauber Fontoura - 492 pontos
2) Thiago Rizzo - 485
3) Albano Parente Jr - 471
4) Luiz Parente - 441
5) Valdir de Lacerda - 338

Navegadores (cinco primeiros)
1) João Ferreira - 492 pontos
2) Cadu Sachs - 485
3) Elisa Lacerda - 338
4) Rafael Malucelli - 330
5) João Stal - 284

Notícias

Página inicial