Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Valdeno Brito diz que o 7º lugar é bom mas dá pra melhorar
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: André Santos
Paraibano trabalha para ter um sábado mágico dentro e fora das pistas em Curvelo.

Agora todo mundo sabe para onde virar. O primeiro dia de trabalho da Stock Car no novo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG) foi caótico, mas muito proveitoso. Em meio a diversas bandeiras vermelhas - naturais em uma pista nova e mais ainda em um autódromo onde os muros são muito próximos -, Valdeno Brito já começou a afinar o ajuste do carro #77 da TMG.

Terceiro colocado na briga pelo título e faminto por uma vitória, o paraibano encarou os dois treinos do dia (um extra e um oficial) com parcimônia, ainda mais pelo fato de a pista ter sido lavada por uma forte chuva que durou a manhã toda, apareceu no intervalo dos treinos e voltou a cair no fim das atividades.

"O sétimo lugar foi bom, mas dá pra melhorar. Não estou completamente satisfeito com o equilíbrio do carro por aqui, mas agora depois de acumular muitos dados vamos estudar e aplicar algumas alterações que serão testadas no treino de amanhã cedo", analisa Valdeno, que também deu seus pitacos sobre o novo circuito.

"É uma pista muito legal em seu traçado. É longa, com muitas curvas, um verdadeiro teste para pilotos e engenheiros. Mas ainda estamos encarando a pista com calma, pois muita gente bateu forte nesses treinos e não queremos acumular nenhum trabalho extra - o foco é em deixar o carro mais equilibrado possível", completa.

Expresso da Paraíba concorre a prêmio por melhor ultrapassagem

A tripla ultrapassagem sobre Diego Nunes, Rubens Barrichello e Julio Campos na chuva de Goiânia - considerada a manobra da etapa por Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti, comentaristas do SporTV - credenciou Valdeno Brito ao Prêmio Mobil de Ultrapassagem, uma votação popular realizada na página da Mobil Motorsports no Facebook.

Valdeno concorre com Barrichello, Max Wilson e Thiago Camilo e pode ganhar um troféu já no sábado. "É uma votação popular e nem sempre a melhor ganha, pois ultimamente quem ganha é quem tem mais seguidores. Mas estamos unindo forças com os fãs para levar esse troféu, que é merecido", completa.

Programação do fim de semana

Sábado (19/11)
Treino Livre 2: 9h10
Classificação: 12h30*

Domingo (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*

* - Ao vivo pelo SporTV

Valdeno Brito tem o apoio de Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj.

Notícias

Página inicial