Motor On Line
Notícias-

Stock Car: chuva deve dar trégua em Curvelo #apontaestudo
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Depois de dias de aguaceiro, São Pedro deve querer curtir a estreia da Stock Car, pois a previsão é de zero chuva para o sábado e o domingo.

Os últimos cinco dias em Curvelo foram dose. Como os locais disseram, caíram baldes de chuva na cidade esta semana. Não chegou a atrapalhar a montagem do evento da Stock Car, mas marcou presença no primeiro dia de atividades nesta sexta-feira. Não na hora dos treinos, mas choveu tanto pela manhã e entre um treino e outro que a programação do dia acabou atrasada em quase duas horas.

"Estou aqui desde terça-feira entre Curvelo e Belo Horizonte e... Como choveu! Da janela não se via nada, só neblina e chuva, muita chuva. E em uma pista onde tem terra vermelha de todos os lados cometer um erro é fatal, então encaramos ´no sapatinho´, tateando sem pressa", conta o piloto, referindo-se a nomes que entraram pisando fundo e acabaram no muro, como Daniel Serra e Thiago Camilo. No seu ritmo, ele foi terceiro no treino extra e nono no primeiro treino livre.

Contudo, os próximos dois dias serão de aparente calmaria. De acordo com o Instituto Climatempo, tanto o sábado quanto o domingo têm zero probabilidade de chuva e altas temperaturas - em torno de 30ºC. Claro que, por ser uma previsão, não é nada garantido, mas é algo que enche de esperança os pilotos, obcecados em encarar o limite das 18 desafiadoras curvas da pista de 4.420 metros.

"O traçado dessa pista é espetacular. Existem algumas sequências de prender a respiração. Sem contar que temos retas legais e muita variação de relevo. Hoje não deu para desfrutar dela ao máximo por causa das condições do tempo e de pista, mas amanhã vamos pra pista enfiar o ´pé no porão´!", completa Lucas.

O sábado será composto por mais um treino livre antes da tomada de tempos, marcada para o meio-dia de Brasília (no horário brasileiro de verão).

Programação do fim de semana

Sábado (19/11)
Treino Livre 2: 9h10
Classificação: 12h30*

Domingo (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*

* - Ao vivo pelo SporTV

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial