Motor On Line
Notícias-

Stock Car: aí sim Lucas entre os dez novamente!
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Com familiares mineiros ao redor e superando uma troca de motor, piloto de Brasília garante ótima posição de largada para a estreia da Stock Car no Circuito dos Cristais.

O começo do sábado começou com um drama, mas no fim tudo terminou bem. Entre o treino livre e a tomada de tempos, a equipe CVC Full Time ProGP se viu tendo de trocar o motor do carro #12 de Lucas Foresti em tempo recorde. Com muito empenho, o time liderado por Maurício Ferreira e Duda Pamplona conseguiu alterar a usina de força do Chevrolet Cruze em pouco menos de uma hora.

Com isso, o piloto de Brasília pôde se classificar sem nenhum problema e manteve o bom retrospecto do dia anterior, quando foi P3 e P9 nos treinos e P6 no resultado acumulado. Neste sábado, ele marcou a pole provisória no início e teve de aguardar pacientemente sua posição de partida, que será a nona, do lado de Ricardo Maurício na quinta fila.

"Estava muito quente e o carro escorregando um pouco de traseira. Se não tivesse cometido um pequeno erro na passagem de marchas em minha volta rápida eu teria baixado mais dois décimos e largado entre os três melhores, até somar a pole. Mas tudo bem, temos duas corridas pela frente, estamos largando bem e é o domingo que vale", comenta Foresti.

Para efeito de comparação, os outros três carros que entraram na pista junto com Lucas neste sábado fecham o grid: Raphael Abbate, Bia Figueiredo e Guga Lima saem apenas à frente de Xandinho Negrão, o lanterna. Já a posição de honra ficou com Felipe Fraga.

As duas provas que marcam a estreia da Stock Car em Minas Gerais estão marcadas para as 13 e 14h10 (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Programação do fim de semana

Domingo (20/11)
Corrida 1: 13h*
Corrida 2: 14h10*

* - Ao vivo pelo SporTV

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial