Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Axalta C2 Team chega perto do top10 em Curvelo
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rodrigo Guimarães
Problemas no treino classificatório tiraram as chances do time paranaense de emplacar Gabriel Casagrande e Julio Campos nas primeiras fileiras.

Depois de colocar Gabriel Casagrande na segunda colocação do último treino livre, a expectativa era de que a Axalta C2 Team brigaria pela pole da tomada classificatória da penúltima etapa da Stock Car 2016. No entanto, uma série de problemas de última hora acabaram tirando do time paranaense a chance de se destacar na estreia da categoria no Circuito dos Cristais, localizado em Curvelo, interior de Minas Gerais.

"A mudança de temperatura da pista acabou surpreendendo um pouco e isso nos atrapalhou. Mas estou feliz pelo resultado mostrado nos treinos, porque isso mostra que, em condição de corrida, estamos no mesmo nível dos demais. E como a pista tem bastante pontos de ultrapassagem, vamos conseguir avançar bem. Temos que fugir dos acidentes da largada e seguir escalando o pelotão", disse Casagrande, que sai em 15o.

E se o calor na pista complicou a vida de Casagrande, a temperatura dentro do carro minou desempenho de Julio Campos. O calor de quase 60 graus fez com que o piloto paranaense chegasse a passar mal. "Eu já não estava bem desde ontem e amanheci com febre, mas quando entrei no carro, o calor era tão grande que tive uma queda de pressão e cheguei a vomitar. Foi muito complicado. Mesmo assim estamos largando perto dos 10 primeiros, então preciso torcer para estar melhor amanhã porque a corrida será muito desgastante", disse Campos, que é o 16o.

A rodada dupla de amanhã, válida pela 11ª etapa do campeonato, está marcada para as 13h. As duas provas contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial