Motor On Line
Notícias-

Rally: Glauber Fontoura leva o título do Mitsubishi Cup na L200 Triton ER
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Piloto da FD Rally Team é campeão da categoria, com a navegação de Rafael Malucelli que fechou em 3º a temporada.

A final da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade, não poderia ter sido mais emocionante para Glauber Fontoura e Rafael Malucelli, da equipe FD Rally Team. Bastou o terceiro lugar na última etapa, disputada neste sábado, em Mogi Guaçu (SP) para Fontoura conquistar o título na categoria L200 Triton ER. Das sete etapas da temporada, a dupla venceu três e subiu ao pódio em todas, sempre entre os quatro mais rápidos da categoria.

"Foi um título suado porque venci o campeonato por um ponto apenas e ser campeão no campeonato mais disputado do país é sensacional", comemora Fontoura, que está em sua quarta temporada e faturou seu primeiro título na Mitsubishi Cup. Antes, em setembro, o piloto foi Campeão do Rally dos Sertões (ao lado da navegadora Josi Koerich), quando faturou o terceiro título na categoria Super Production.

Apesar de chegar em Mogi Guaçu na liderança do campeonato, Fontoura destaca que a decisão para a última etapa e, ainda em piso molhado, não foi tarefa fácil. A etapa teve como apoio o Autódromo Velo Cittá, mas as duplas fizeram três passagens em um circuito de terra de 32 quilômetros com lama, diversas curvas e trechos rápidos, em meio a um canavial. "Na Cup milésimos de segundos fazem a diferença e hoje pista estava molhada principalmente nas curvas, ainda assim, conseguimos evoluir na prova e baixar nosso tempo entre uma prova e outra", explica o piloto.

Já o navegador paranaense foi peça-chave para trazer esse título para a equipe fechou com pódio também, mas em terceiro na categoria, pois não pode participar de duas etapas, em Jaguariúna. "Esse foi um ano super disputado na Triton ER, que teve o maior número de participantes, cerca de 14 duplas. Cada segundo e ponto foram muitos disputados do início ao fim do campeonato e isto nos instigou ainda mais a vencer", explica Malucelli.

Feliz e com dever cumprido por ter ajudado a FD Rally Team a conquistar o primeiro título na Mitsubishi Cup, o navegador fala sobre a parceira. "Essa foi a nossa segunda temporada juntos e mostramos um afinamento perfeito e evoluímos bastante, andamos forte em todas as etapas e aqui, se não tiver confiança um no outro, não é possível contar apenas com a sorte", finaliza. Malucelli completou sua décima temporada na Mitsubishi Cup e já tem dois títulos no currículo.

As duplas campeãs da 17ª temporada da Mitsubishi Cup foram conhecidas apenas neste sábado, nas categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, ASX R e ASX RS.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado Mitsubishi Cup 2016 (após sete etapas) - Categoria L200 Triton ER

Pilotos (cinco primeiros)
1) Glauber Fontoura - 496 pontos
2) Thiago Rizzo - 495
3) Albano Parente Jr - 468
4) Luiz Parente - 453
5) Valdir de Lacerda - 364

Navegadores (cinco primeiros)
1) Cadu Sachs - 495 pontos
2) João Ferreira - 470
3) Rafael Malucelli - 406
4) João Stal - 366
5) Elisa Lacerda - 342

Resultado Etapa 7 (Mogi Guaçu- 19/11)

Categoria L200 Triton ER
1) Ivan Tenri / João Stal - 82 pontos
2) Luiz Parente / Dalmo Bergantin - 80
3) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 76
4) Albano Parente Jr / João Ferreira - 75
5) Thiago Rizzo / Cadu Sachs - 60

Notícias

Página inicial